Rodrigo Caio revela como Flamengo manteve foco: “Palestra forte”

Zagueiro credita bom desempenho do time já campeão ao discurso do técnico Jorge Jesus antes da partida contra o Ceará

Marcelo Cortes/FlamengoMarcelo Cortes/Flamengo

atualizado 28/11/2019 11:27

Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo encontrou motivação suficiente para voltar a campo e golear o Ceará na noite dessa quarta-feira (27/11/2019). Apesar de levar um susto no primeiro tempo, o time carioca manteve o foco e virou o duelo no Maracanã para 4 x 1. Na opinião do zagueiro Rodrigo Caio, o desempenho compatível com a temporada em alto nível só foi possível devido ao técnico Jorge Jesus.

“Passa por ele. Uma palestra muito consistente, uma palestra muito forte, com palavras de atenção, de nível de concentração muito alto e pelos jogadores, que não se contentam com pouco. Nós queremos bater todos os recordes, a gente pensa nisso, por que não?! Nós podemos, então vamos em busca disso. Fizemos 84 pontos, o último time que tinha feito era 81 (pontos)… É algo que vai ficar marcado, e nós vamos continuar trabalhando”, discursou o zagueiro, após levantar a taça de campeão brasileiro.

Ao chegar aos 84 pontos, o Flamengo garantiu a melhor campanha da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro com 20 clubes. A marca anterior pertencia ao Corinthians, em 2015, quando marcou 81 pontos ao término das 38 rodadas.

Últimas notícias