Até tu? Rivaldo defende argentinos em polêmicas: “Têm o que reclamar”

Argentinos ganharam reforço de peso no chororô sobre a derrota para o Brasil na semifinal da Copa América

Getty ImagesGetty Images

atualizado 05/07/2019 14:48

Pentacampeão mundial de futebol em 2002 com o Brasil, o ex-jogador Rivaldo resolveu tomar partido nas reclamações dos argentinos depois da derrota por 2 x 0 para os brasileiros e que decretou a eliminação da Argentina da Copa América deste ano. Em entrevista ao jornal espanhol As, o pernambucano tomou as dores dos hermanos e disse que os vizinhos sul-americanos têm, sim, motivos para reclamar do revés sofrido no Mineirão.

“Claro que eles têm motivos para se queixar. O Brasil tem um time melhor que o da Argentina atualmente, e a equipe do Tite teria ganhado mesmo sem os erros, mas houve dois pênaltis a favor dos argentinos em que o VAR não quis atuar”, disparou.

Para o melhor do mundo em 1999, aliás, a aplicação do árbitro de vídeo é algo que não ajuda, ainda mais no futebol da América do Sul.

“Se na Europa o VAR já causa aquele caos, é normal que na América do Sul também ocorra, até com mais frequência. Já venho dizendo há algum tempo que não acredito no VAR. Acho que é prejudicial e só beneficia aos árbitros, que se livram da responsabilidade e deixam tudo sob controle do VAR”, detonou.

Últimas notícias