Rio de Janeiro trabalha para receber Mundial de Clubes em 2021

De acordo com secretário Pedro Paulo (DEM), prefeitura avalia possibilidade de sediar evento em dezembro deste ano

atualizado 16/09/2021 15:32

Troféu Mundial de ClubesDavid Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

Depois do Japão abrir mão de sediar o Mundial de Clubes de 2021, o Rio de Janeiro pode surgir com uma das cidades para receber o campeonato marcado para dezembro deste ano. Segundo secretário de Fazenda e de Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo (DEM), a cidade avalia a chance de candidatura. A declaração foi dada nesta quinta-feira (16/9), em entrevista a “Bandnews”.

“A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade”, revelou o secretário.

Pedro Paulo destacou que a prefeitura da cidade já conversa com o Flamengo, que administra o Maracanã, além da CBF e a Fifa para que a cidade receba o torneio.

O Rio de Janeiro pode voltar a receber a competição após 21 anos. Em 2000, a cidade teve uma edição que terminou com o Corinthians campeão diante do Vasco.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias