metropoles.com

Red Bull Bragantino vence o Atlético-GO em duelo direto por vaga na Libertadores

A quarta vitória nos últimos cinco jogos fez o Red Bull Bragantino subir para os 47 pontos, enquanto o Atlético-GO estacionou nos 45

atualizado

Compartilhar notícia

EDUARDO CARMIM/ESTADAO CONTEUDO
Claudinho Red Bull Bragantino
1 de 1 Claudinho Red Bull Bragantino - Foto: EDUARDO CARMIM/ESTADAO CONTEUDO

Em confronto direto por uma vaga na pré-Libertadores, o Red Bull Bragantino derrotou, nesta quarta-feira (3/2) à noite, o Atlético-GO, por 2 x 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A quarta vitória nos últimos cinco jogos fez o Red Bull Bragantino subir para os 47 pontos, enquanto o Atlético-GO estacionou nos 45.

O jogo

Com os dois times em busca de uma vaga na Copa Libertadores, a partida começou bastante movimentada, mas faltava acertar o último passe. Tanto que a primeira boa oportunidade veio aos 16 minutos.

Marlon Freitas ficou com a sobra e bateu de primeira com perigo pela linha de fundo. O Red Bull Bragantino quase abriu o placar aos 30. Claudinho chutou rasteiro, Jean rebateu e Ytalo, no susto, não conseguiu completar para o gol.

A resposta do Atlético-GO veio em cruzamento rasteiro de Janderson para Matheus Vargas, mas Léo Ortiz cortou. Na cobrança, Marlon Freitas abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos, Ytalo dominou dentro da área, girou e bateu para defesa de Jean.

2ª etapa

Logo no começo do segundo tempo, Janderson puxou contra-ataque e passou para Wellington Rato. Cleiton saiu da área e evitou o gol A resposta do Bragantino foi mortal aos 11 minutos. Claudinho recebeu de Helinho no lado direito e cruzou para Ytalo só completar de chapa de pé.

O jogo ficou aberto. Wellington Rato desviou cruzamento, a bola bateu em Cleiton e Edimar tirou quase em cima da linha. Depois foi a vez de Artur arriscar de fora da área e Jean espalmar. Aos 24, Edimar cabeceou por cima.

Com o Atlético-GO partindo para cima, o Bragantino passou a ter espaço para os contra-ataques. Ytalo ajeitou e Ricardo Ryller isolou. Aos 27, Artur recebeu dentro da área e bateu para grande defesa de Jean.

Aos 32, Wellington Rato arriscou e a bola passou levando perigo para o gol de Cleiton. Em mais um contra-ataque, Cuello recebeu de Claudinho e bateu em cima de Jean. Depois o goleiro fez grande defesa em chute de Bruno Tubarão.

Já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti com a ajuda do VAR depois da bola ter batido no braço de Ritchely após cabeçada de Ytalo. Claudinho, que completava seu centésimo jogo pelo Bragantino, cobrou bem, deslocou o goleiro e bateu no alto, e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 17 gols.

Os dois times voltam a campo no final de semana pela 35ª rodada. O Red Bull Bragantino recebe o Flamengo, às 20h30, do domingo (7/2), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No sábado (6/2), às 21h, o Atlético-GO recebe o Santos, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?