metropoles.com

Red Bull Bragantino perde para Athletico-PR e vê cair série invicta

Renato Kayser anotou o único gol na partida, ainda no primeiro tempo

atualizado

Compartilhar notícia

RAUL BARETTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Renato Kayser
1 de 1 Renato Kayser - Foto: RAUL BARETTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Red Bull Bragantino conheceu sua primeira derrota no returno do Campeonato Brasileiro. O time paulista viu sua série invicta cair neste domingo (20/12) à tarde, quando foi superado pelo Athletico-PR, por 1 x 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada. Renato Kayser anotou o único gol na partida, ainda no primeiro tempo.

A equipe de Bragança Paulista tinha seis jogos sem derrota e acabou sendo ultrapassada pelo próprio Athletico-PR. Os dois times estão com 31 pontos, mas os paranaenses levam vantagem no número de vitórias (9 x 7). Ambos seguem temendo o rebaixamento. Os atleticanos, por sua vez, conseguiram encerrar um incômodo jejum de três derrotas seguidas no Brasileirão.

O Red Bull Bragantino tentou mandar no primeiro tempo. Controlando a posse de bola e cercando o adversário, o time do interior de São Paulo tentou vencer a defesa atleticana no volume de jogo, mas teve dificuldades para encontrar a meta de Santos. O caminho encontrado pelo Braga foi pelas laterais. Edimar e Aderlan fizeram cruzamentos perigosos, mas a defesa paranaense conseguiu cortar todos.

Eficiente, o Athletico-PR abriu o placar aos 26 minutos. Thiago Heleno se livrou da bola no campo de defesa, Léo Ortiz não fez o corte e a bola sobrou limpa para Renato Kayser concluir com tranquilidade, sem chances para Cleiton.

No final do primeiro tempo, o Red Bull tentou pressionar e passou a levar mais perigo. Aos 50 minutos, Claudinho cabeceou firme, mas acabou errando o alvo por pouco.

A parada do intervalo não mudou a cara da partida. O Bragantino seguiu tentando pressionar e o Athletico-PR buscando resolver nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Renato Kayzer carimbou a trave de Cleiton em cabeçada firme. Os donos da casa responderam em seguida, mas Santos apareceu bem para salvar finalizações seguidas de Artur e Claudinho.

O Bragantino ainda tentou mostrar forças para reagir, mas a defesa do Athletico-PR seguiu levando a melhor e garantiu a vitória.

Os times voltam a jogar no próximo domingo (27/12), às 18h15. O Bragantino encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Athletico-PR recebe o Vasco, na Arena da Baixada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?