RB Leipzig supera ferrolho de Simeone, elimina Atlético e enfrenta o PSG

Com gols de Olmo e Adams, os alemães venceram os espanhóis por 2 x 1; João Félix diminuiu para o time de Madri

atualizado 13/08/2020 18:05

Lluis Gene/Getty Images

Em um jogo travado, de poucas oportunidades, o RB Leipzig conseguiu superar o ferrolho montado por Diego Simeone em seu Atlético de Madrid. Com gols de Dani Olmo e Tyler Adams, o time alemão venceu os espanhóis por 2 x 1 no Estádio João Alavade, em Lisboa, Portugal.

Com o resultado, o time alemão, que tem 11 anos de existência, chega a sua primeira semifinal de Champions League, onde enfrentará o PSG de Neymar, Mbappé e Cia na próxima terça-feira. Dessa forma, o torneio europeu terá, em sua decisão, uma equipe que nunca foi campeã.

O jogo

Fiel ao seu estilo, o Atlético de Madrid ofereceu o campo para o RB Leipzig atacar. E o time treinado por Julian Nagelsmann aproveitou suas oportunidades, levantando bola na área e exigindo Oblak. O goleirão da esquipe espanhola, no entanto, esteve atento e não permitiu que sua meta fosse vazada.

No ataque, o Atlético de Madrid até tentou encaixar alguns contra-ataques, mas sem sucesso, encerrando, portanto, o 1º tempo em 0 x 0 no Estádio José Alvalade.

2º tempo

Logo aos 4 minutos do 2º tempo, o RB Leipzig finalmente conseguiu destravar o jogo e superar o ferrolho do técnico Diego Simeone. Após troca de passes pela intermediária, a bola chega em Sabitzer, pela direita. O meia cruzou certeiro, na cabeça de Dani Olmo, sem chances para Oblak.

Para tentar dar mais criatividade à equipe, Simeone colocou o garoto João Félix na partida. E a substituição logo deu resultado: aos 24 minutos, o português arrancou em velocidade após tabelar com Diego Costa. O zagueiro Klostermann o derrubou por trás, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. No cobrança, o próprio Félix bateu e marcou, empatando a partida.

Apesar de o Atlético de Madrid ter ensaiado tomar o controle do jogo, foi o RB Leipzig que voltou a tomar a liderança. Aos 43 minutos, Angeliño é lançado pela esquerda e percebeu o garoto Tyler Adams chegando livre na intermediária. O americano recebeu e chutou rasteiro. A bola desviou em Savic e enganou Oblak, colocando os alemães na frente.

Vídeos
Últimas notícias