“Quem manda sou eu”, afirma CR7 sobre possível última Copa do Mundo

Em entrevista coletiva às vésperas do jogo contra a Macedônia do Norte, Cristiano Ronaldo convocou a torcida portuguesa para duelo decisivo

atualizado 28/03/2022 12:57

Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

O astro da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo afirmou, nesta segunda-feira (28/3), em entrevista coletiva às vésperas do jogo final da repescagem da Eliminatória Europeia da Copa do Mundo do Catar contra a Macedônia do Norte, que quem decidirá o momento de se aposentar será ele.

O capitão da seleção de Portugal se mostrou incomodados com essa pergunta, principalmente por questionarem se esta pode ser sua última Copa do Mundo.

“Começo a ver que muitos de vocês fazem a mesma pergunta. Quem vai decidir o meu futuro sou eu, mais ninguém. Se me apetecer jogar mais, eu jogo. Se não me apetecer, não jogo. Quem manda sou eu, ponto final”, disse o capitão da seleção de Portugal.

O atacante também foi questionado sobre o confronto entre Macedônia e Itália, mas decidiu não comparar as duas seleções. De acordo com ele, o adversário teve mérito de chegar à decisão e um jogo como esse sempre tem pressão.

Cristiano pontuou que, para ele e os companheiros, “também é um jogo de vida”. Ele ainda fez um pedido à torcida portuguesa: “Aproveito para fazer um apelo aos portugueses: agradeço a demonstração de apoio incondicional na terça-feira (24/3) e amanhã peço o mesmo. Ontem, quando fui para a cama, pensei: gostaria que o hino começasse, tirassem a música e cantássemos todos sem música. Tenho certeza que se estiverem conosco como na quinta, vamos ganhar o jogo”.

Portugal e Macedônia do Norte se enfrentam nesta terça (29/3), às 15h45, no Estádio do Dragão, em Porto. O duelo vale vaga na Copa do Mundo. Em caso de empate, o confronto pode ser decidido na prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias