metropoles.com

PSG não dá chances para o caçula RB Leipzig e chega à final da Champions

Time francês aplicou 3 x 0 nos alemães com gols de Marquinhos, Di María e Bernat

atualizado

Compartilhar notícia

David Ramos/Getty Images
Neymar PSG Marquinhos
1 de 1 Neymar PSG Marquinhos - Foto: David Ramos/Getty Images

O conto de fadas vivido pelo RB Leipzig encontrou seu final nas mãos de Neymar, Di María e Cia. Na tarde desta terça-feira (18/8), o PSG não deu chances para o caçula da Champions League, aplicando uma goleada por 3 x 0 nos alemães, com gols de Marquinhos, Di María e Bernat.

Apesar de não terem balançado as redes, Neymar e Mbappé se destacaram na partida com muita movimentação e chutes e passes perigosos.

Com a vitória, o PSG chega à final da principal competição de clubes do mundo pela primeira vez. Seu adversário na decisão será decidido nesta quarta, na partida entre o Bayern de Munique e o Lyon.

O jogo

No início do duelo, os ataques mais perigosos surgiram por parte do PSG. Primeiro, Mbappé colocou Neymar na cara do gol com um belo passe enfiado. No entanto, o brasileiro desperdiçou a oportunidade, tirando demais do goleiro Gulácsi e acertando a trave. Depois, após pressão do time francês, Neymar roubou a bola do arqueiro alemão, que espirrou para Mbappé marcar o gol. No entanto, o árbitro acusou mão do camisa 10 no lance.

A pressão do PSG finalmente deu resultado aos 12 minutos. Di María cobrou falta certeira na cabeça de Marquinhos, que não perdoou, colocando o time francês à frente do placar.

Aos 41, o PSG ampliou. Em nova saída errada do RB Leizpig, Ander Herrera interceptou a bola e cruzou forte na área. Neymar ajeitou, com muita habilidade, e deixou Di Maria na cara do gol, confortável para marcar o segundo do time francês.

2º tempo

A segunda etapa começou com o RB Leipzig mais avançado e tendo mais controle da bola. No entanto, a defesa do PSG, atenta, não permitiu maiores lances de perigo dos alemães.

No ataque, o PSG não perdoou. Aos 10 minutos, os franceses trabalharam a bola pela direita, Mukiele caiu no chão após disputar bola com Ander Herrera. O jogo seguiu e Di María cruzou na área para Bernat cabecear para o gol, anotando o terceiro gol do time de Paris e sacramentando a classificação para a final.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?