metropoles.com

PSG avança na Champions com empate, mas Tuchel quer vitória e liderança

Depois de passar por um momento delicado na rodada passada, agora o Paris Saint-Germain depende apenas de suas forças

atualizado

Compartilhar notícia

UEFA – Handout/UEFA via Getty Images
Tuchel PSG
1 de 1 Tuchel PSG - Foto: UEFA – Handout/UEFA via Getty Images

O Paris Saint-Germain renasceu na atual edição da Liga dos Campeões da Europa ao ganhar do Manchester United, fora de casa, na rodada passada. Nesta terça-feira (8/12), basta um empate em Paris para a classificação. Mas o técnico alemão Thomas Tuchel não admite outro resultado senão a vitória diante do Istambul Basaksehir, da Turquia. Ele sonha em fechar a fase na liderança do embolado grupo.

Depois de passar por um momento delicado na rodada passada, agora o Paris Saint-Germain depende apenas de suas forças. Caso fosse derrotado na visita ao Manchester United, o atual vice-campeão europeu ficaria praticamente sem chances de classificação. Ganhou, subiu para segundo na chave e tentará golear os turcos para superar o saldo de gols dos ingleses.

Manchester United, Paris Saint-Germain e RB Leipzig entram na rodada final com nove pontos, mas há o confronto direto entre alemães e ingleses. Vitória francesa e empate garante a liderança. Caso haja vencedor no outro jogo, o saldo definirá. Hoje o time de Tuchel soma 3, diante de 6 do clube de Manchester Os alemães têm -2.

“Os jogadores sabem o quanto tiveram de trabalhar para colocar o time nessa situação”, reconheceu Tuchel. “Nosso primeiro objetivo é vencer, é só nisso que pensamos”, garantiu.

“Mas precisamos mostrar respeito pelo jogo e pelos adversários. Não há nenhum jogo fácil na ‘Champions League‘”, advertiu Tuchel, tentando motivar o time e, ao mesmo tempo, evitar que a euforia pela possibilidade de ser primeiro acabe mexendo com o brio dos oponentes. “Vamos nos preparar seriamente para este jogo. É uma terceira final para nós no grupo e queremos ganhá-la depois de bater o Manchester e o Leipzig”.

Com seus principais jogadores titulares descansados, Tuchel espera que o Paris Saint-Germain mostre a sua força diante dos turcos. O brasileiro Neymar nem foi relacionado diante do Montpellier, pelo Campeonato Francês, no último sábado. O francês Mbappé só entrou no segundo tempo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?