metropoles.com

PSG: após incertezas, Neymar deve ter contrato estendido até 2027

Cláusulas de renovações automáticas podem garantir que o brasileiro fique no clube francês até 2027; Neymar desejava a permanência

atualizado

Compartilhar notícia

Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Neymar PSG
1 de 1 Neymar PSG - Foto: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Segundo o jornal francês L’Equipe, após incerteza sobre seu futuro na França, Neymar deve ter o contrato com o Paris Saint-Germain estendido até 2027 devido à clausula de renovação automática.

0

 

O camisa 10 tinha vinculo com o clube francês até 2025, porém, seu contrato atual contou com uma cláusula de renovação automática no dia 1º de julho do ano passado e, ainda, uma outra para 1º de julho de 2022. Com isso, o vínculo de Neymar com os parienses será prolongado até junho 2027.

O futuro do brasileiro no PSG era incerto, principalmente após a renovação de contrato de Kylian Mbappé que, segundo a imprensa francesa, teria pedido a saída do camisa 10 do clube. O próprio clube chegou a deixar claro que existe a possibilidade de negociar Neymar caso receba ofertas que correspondam ao valor de mercado do jogador quando a janela de transferências de verão abrir.

Com isso, um possível retorno ao Barcelona chegou a ser debatido caso ele não fique no time francês, porém, Joan Laporta, presidente do clube catalão, afirmou que só seria capaz de contratá-lo de forma gratuita.

Mesmo com a incerteza sobre seu futuro no PSG por parte de clube, deixar a França não estava nos planos do atacante brasileiro que quer continuar no clube e ganhar a Champions League.

“Meu objetivo é sempre o mesmo: ganhar todos os títulos possíveis. Quero jogar bem e ganhar a Champions League e a Copa do Mundo. São minhas ambições para a próxima temporada. Tem que ser com o Paris. Tenho contrato com o PSG, então não há escolha. Então sim, vai ser com o PSG”, destacou Neymar em entrevista ao Star+ no dia 30 de maio.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia