metropoles.com

Por um triz: São Paulo e Flamengo correm atrás do prejuízo na Libertadores

O Tricolor está fora da zona de classificação para a próxima fase; o Rubro-Negro perdeu o último jogo por 5 x 0 e também está pressionado

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images e Ira L. Black/Corbis via Getty Images
Fernando Diniz e Domènec Torrent
1 de 1 Fernando Diniz e Domènec Torrent - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images e Ira L. Black/Corbis via Getty Images

Dois dos maiores representantes do Brasil na Libertadores estão em apuros: o São Paulo, dono de três títulos da competição, e o Flamengo, atual campeão e vencedor de duas taças. O Tricolor está fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio e o Rubro-Negro vem de uma derrota por 5 x 0. Ambos estarão em campo nesta terça-feira (22/9) pela 4ª rodada da Copa.

O Soberano ainda não fez jus ao seu apelido nesta edição da Libertadores. Até então, o time comandado por Fernando Diniz tem uma vitória, um empate e uma derrota, e pelo saldo de gols, é o 3º colocado do Grupo D. Está empatado com o River Plate, atual vice-campeão, em pontos, e precisa vencer se quiser chegar ao mata-mata.

A derrota para o Binacional, time desconhecido do Peru, logo na partida de estreia do torneio de 2020, por 2 x 1, foi um balde de água fria para os Tricolores. Com Dani Alves, Juanfran, Hernanes, Pablo, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Tiago Volpi e companhia as expectativas das torcidas estavam (e estão) altas para este ano.

Na 2ª rodada, veio a soma dos primeiros pontos no triunfo sobre a LDU, por 3 x 0, no Morumbi. E o empate em 2 x 2 com o River, na última quinta, poderia ter sido pior, uma vez que os argentinos foram melhores em campo. A equipe equatoriana é a adversária desta terça e os paulistas irão à Quito, na altitude, tentar repetir o que foi feito em São Paulo para seguir vivo na briga. A bola rola às 21h30.

Urubu assustado

Em 23 de outubro de 2019, o Flamengo recebia o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã, e diante de 51.406 torcedores aplicou uma goleada de 5 x 0. Até quinta-feira (17/9), esse placar trazia apenas alegrias aos Rubro-Negros. Porém, bastaram 90 minutos para tornar esse 5 x 0 um pesadelo.

O Independiente del Valle, vítima do clube carioca na Recopa Sul-Americana 2020, não teve piedade e massacrou o time de Domènec Torrent pelo mesmo placar daquele fatídico jogo contra o Grêmio. A diferença de um Flamengo que goleia para o que é goleado é basicamente, e principalmente, o treinador. Jorge Jesus comandou o campeão da Libertadores de 2019 e ainda treinava o time nas primeiras rodadas da atual edição.

Contra o Junior Barranquila e o Barcelona de Guayaquil, o Mais Querido fez 2 x 1 e 3 x 0, respectivamente, com o português à frente da equipe. No primeiro jogo do espanhol comandando o Rubro-Negro, deu no que deu. Alguns (imprensa e torcedores) dizem ter sido má vontade dos jogadores, outros colocam 100% da culpa em Dome, mas buscar justificativas não mudará o resultado da partida em Quito. O que dá pra mudar é o futuro.

Para o duelo contra o Barcelona equatoriano desta quinta, às 19h15, Domènec tem um problema maior que a pressão pela vitória. Lesões, suspensões e o novo coronavírus tiraram dele 11 jogadores: Diego Alves, Gabigol, Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Diego, Isla, Matheuzinho, Bruno Henrique, Michael, Vitinho e Filipe Luís. A soma de três pontos renovará as energias dos cariocas, além de mantê-los entre os dois primeiros colocados e mais próximos do líder Del Valle.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?