Por que Cueva usa uma carta de baralho no meião?

Meia do Santos tem o item como um talismã. Ele foi dado ao jogador por mágico peruano

ReproduçãoReprodução

atualizado 04/07/2019 16:18

A vitória do Peru sobre o Chile por 3 x 0 na última semifinal da Copa América não foi a única surpresa no gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). As câmeras de televisão flagraram, durante uma pausa na partida, que o meia Christian Cueva joga com uma carta de baralho por dentro do meião, mais especificamente um oito de ouros. A peculiaridade suscitou questionamentos sobre o porquê do uso.

Algumas questões envolvem o curioso hábito, entre eles, o fato do 8 ser o número da sorte do peruano. Além disso, existe uma relação entre a seleção peruana e o mágico Ernesto Lindley, conhecido como Mago Plomo. Cueva e o ilusionista se tornaram amigos e, desde 2015, durante a Copa América, é comum que Mago Plomo faça truques de mágicas para jogadores e comissão técnica do Peru.

Plomo Mágico esteve na partida que classificou os compatriotas para a decisão da competição continental e, ao final do duelo diante do Chile, teve o presente retribuído e ganhou a camisa usada por Cueva no jogo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#ElFueraDeLista Siempre lo dije, la amistad es el valor máximo. Gracias Cholo querido @christian.cueva10 ¡Arriba Perú! #QueVenganMásTrucos

Uma publicação compartilhada por plomomagic (@plomomagic) em

Últimas notícias