Pirlo critica estilo de Arthur: “Joga curto e não olha pra frente”

O treinador da Juventus apontou que o brasileiro está se desfazendo de seu estilo de jogo anterior para se adequar ao futebol italiano

atualizado 20/10/2020 20:31

Pirlo e Arthur JuventusDaniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

O treinador e ex-jogador da Juventus, Andrea Pirlo revelou em entrevista detalhes do treinos da Velha Senhora e que faz um trabalho específico em particular com Arthur, ex-Barcelona e Grêmio. Em sua primeira temporada pela equipe italiana, o brasileiro ainda busca espaço no time titular.

Pirlo apontou que Arthur está se desfazendo de seu estilo de jogo anterior para se adequar ao futebol italiano. “Ele é um jogador particular e possui características do futebol espanhol. O jogo dele é muito curto e ele está ligado ao Barcelona. Ele ainda toda muito na bola enquanto em certas ocasiões pode acelerar. Estamos trabalhando nisso”, disse o técnico.

Dos cinco jogos disputados pelo time na atual temporada, Arthur entrou em três. Um deles foi a estreia da Juve na Champions nesta terça (20/10), contra o Dínamo de Kiev. O brasileiro entrou na etapa final, há tempo de ver de dentro do campo o segundo gol de Morata na vitória por 2 x 0.

Vídeos
Últimas notícias