metropoles.com

Piqué se pronuncia sobre caso Daniel Alves: “Que a justiça seja feita”

Na primeira vez em que Piqué falou sobre o caso, o espanhol afirmou ter ficado em choque com as notícias envolvendo o ex-companheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images
CA Osasuna v FC Barcelona – LaLiga Santander
1 de 1 CA Osasuna v FC Barcelona – LaLiga Santander - Foto: Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images

Nesta terça-feira (14/3), o zagueiro espanhol Gerard Piqué quebrou o silencio e falou pela primeira vez sobre a acusação de estrupo envolvendo o brasileiro Daniel Alves.

Vale lembrar que Piqué e Daniel Alves foram companheiro no Barcelona de 2008 até 2016, e depois na temporada em 2021/22, quando o brasileiro teve uma segunda breve passagem pelo clube Culé.

“É um caso complicado. Eu conheço e aprecio ele. O caso todo, para seus companheiros, é muito foda. Eu quero que a justiça faça o seu trabalho. Até que eles me digam que ele fez isso, temos que esperar”, disse Piqué à rádio catalã RAC1.

Segundo Piqué, o importante é ninguém tirar conclusões apressadas antes de decisão judicial.

“O fácil é dizer que ele é culpado. Eu quero esperar o que o juiz diz, e o que ele diz tem que ser seguido. E ajudar a vítima no processo. É muito complicado”, completou o ex-zagueiro.

Além disso, o espanhol afirmou desejar que a justiça seja feita e revelou ter ficado em choque a ver as notícias sobre o caso envolvendo o ex-companheiro de Barcelona.

“Quando saiu a notícia, para mim, como ex-companheiro, a sensação foi de que você não o conhece. Você fica em estado de choque, porque você diz: ‘Nós compartilhamos tudo’. Você vê o que aconteceu e você nunca pensaria sobre isso”, disse Piqué.

“Se for verdade, você tem que ser duro com ele e com tudo. Eu seria ainda mais duro do que a Justiça já é. Sou contra as pessoas do movimento sim é sim e não é não. Mas temos que respeitar uns aos outros, tanto homens, como mulheres, e desejo um mundo que não aconteça isso”, finalizou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?