Philippe Coutinho passa por cirurgia e Barcelona estima volta em três meses

O brasileiro vai desfalcar o time nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Paris Saint-Germain - em 16 de fevereiro

atualizado 02/01/2021 10:48

Philippe Coutinho com a camisa do BarcelonaEric Alonso/Getty Images

Quatro dias depois de se lesionar na partida contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, o meia brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona, passou neste sábado (2/1) por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. O clube da Catalunha informou através de do site oficial e das redes sociais que o procedimento foi um sucesso e estima em três meses a recuperação completa.

“Philippe Coutinho passou com sucesso por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo lesionado. Ele ficará fora de ação por aproximadamente três meses”, informou o Barcelona.

Caso a estimativa seja confirmada, o brasileiro vai desfalcar o time nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Paris Saint-Germain – em 16 de fevereiro, no estádio Camp Nou, em Barcelona, e 10 de março, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Além desse confronto, também fica fora de mais da metade de um turno do Campeonato Espanhol – 11 rodadas e duas partidas adiadas.

Na última terça-feira, o brasileiro havia entrado no segundo tempo no lugar do bósnio Miralem Pjanic, mas não conseguiu terminar a partida por causa do problema no joelho esquerdo – jogou apenas 20 minutos. O time teve de seguir com um jogador a menos nos instantes finais.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias