Peru informa resultado positivo para Covid-19 de preparador físico

Membro da comissão peruana foi identificado antes de viajar para o Brasil. Casos de Covid chegam a 20 nesta Copa América

atualizado 14/06/2021 14:09

Seleção PeruanaReprodução / Twitter F.P.F.

O preparador físico da seleção do Peru, Néstor Bonillo, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela Federação Peruana  de Futebol (F.P.F.) nesta segunda-feira (14/6). Com o resultado, Bonillo permanecerá no Peru e não virá com o restante da delegação que deve desembarcar no Brasil nesta segunda para a disputa da Copa América.

Ainda de acordo com o informe da federação, o preparador se encontra de saúde bem . A F.P.F. afirma que prestará todo o suporte necessário enquanto ele cumprir os protocolos  de isolamento. A Federação garante que está cumprindo todos os protocolos recomendados para a Conmebol, além de esperar a conclusão do caso desejando saúde à Nestor.

 

Com este caso, chegam a 20 o número de pessoas detectadas com Covid-19 durante a Copa América. Somente na delegação venezuelana foram 13 casos confirmados. A Bolívia informou quatro casos em sua delegação. Dois membros da comissão técnica da Colômbia também testaram positivo para a doença.

De todos, o caso de Néstor Bonillo foi o primeiro e único a ser identificado ainda no país de origem. Todos os outros foram confirmados com as delegações no Brasil.

O Peru estreia na quinta-feira (17/6) contra o Brasil, às 21h, no estádio Nilton Santos.

 

Vídeos
Últimas notícias