metropoles.com

Pelo placar mínimo, o Brasiliense é derrotado pela Aparecidense

O Jacaré volta a campo no próximo sábado (7/8), às 15h, para enfrentar o Gama no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Brasiliense 0 x 1 Aparecida de Goiânia
1 de 1 Brasiliense 0 x 1 Aparecida de Goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Na tarde deste sábado (31/7), o Brasiliense Futebol Clube visitou a Aparecidense no Estádio Aníbal Batista e acabou derrotado pelo placar mínimo. Em um jogo de bastante velocidade, o Camaleão abriu o placar com David aos 12 minutos do primeiro tempo, e controlou o resultado, mesmo com o Jacaré buscando o empate até o final.

Com o resultado, o Jacaré estacionou nos 14 pontos e caiu para a quarta colocação. A Aparecidense assumiu a liderança do grupo, com 18 pontos somados.

0

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (7/8), às 15h, para enfrentar o Gama no Mané Garrincha.

Primeiro tempo corrido

Com um ritmo acelerado, as equipes começaram o gol sem medo de arriscar, mas pecavam ao concluir as jogadas construídas. Explorando muito o lado esquerdo, a Aparecidense foi quem chegou com mais perigo, e abriu o placar, aos 12 minutos. Caio cruzou para a área, Badhuga desviou e a bola sobrou para David, que bateu cruzado na parede da rede, sem chances de defesa para Matheus Brandão.

Novamente pelo setor esquerdo, o lateral Caio avançou e bateu por cima da mata do Jacaré. O esquadrão amarelo respondeu com duas finalizações de fora. Aos 25, Tobinha avançou pelo meio e experimentou um chute que saiu muito pela esquerda. Dois minutos depois, o goleiro Pedro Henrique saiu jogando errado e Sandy recuperou a bola. A equipe ficou tocando na frente do gol até Sandy receber na meia lua e bater no ângulo para uma grande defesa do arqueiro do Camaleão.

Aos 32, as equipes ficaram com 10 jogadores em campo. Após uma confusão entre Lelo e W. Balotelli, o árbitro José Magno Teixeira do Nascimento puxou o cartão vermelho e expulsou ambos.

Após as expulsões, os espaços apareceram com mais frequência, mas o jogo físico levava vantagem na desconstrução das jogadas. A Aparecidense teve somente mais uma chance, aos 42 minutos, na boa jogada de Rodrigues (que entrou no lugar de Caio) limpando a marcação e finalizando no canto tirando tinta da trave. Aos 47, o Jacaré buscou o empate em uma cobrança de escanteio, mas a cabeçada de Badhuga saiu fraca pela linha de fundo.

Brasiliense buscou, mas a Aparecidense controlou

A tônica do primeiro tempo se repetiu após o intervalo. As equipes imprimiam velocidade, mas a equipe da casa levava ligeira vantagem. Aos sete minutos, Rodriguinho bateu uma falta frontal que rente a trave. Três minutos depois, Rafa Marcos foi acionado em velocidade e saiu na cara do gol, mas pegou muito em baixo na hora da finalização e isolou a bola.

Aos 20, Rodriguinho cruzou para a área e Flavio Henrique, sozinho, desviou por cima. O Jacaré respondeu no minuto seguinte. Alan Mineiro recebeu na entrada da área e tentou bateu colocado no ângulo, mas a bola subiu de mais. No lance seguinte, Marinho cruzou para Robert acertar um chute de primeira, e Matheus Bardão desviou com a ponta dos dedos para evitar o segundo da equipe azul.

O jogo começou a ser jogado mais no desespero a partir dos 25 minutos, e as equipes erravam pela afobação. Aos 40, o Jacaré teve a chance de levar o empata para Brasília. Maicon Assis se livrou bem da marcação e bateu para o gol, mas o chute saiu muito pela direita. Fim de jogo: 1 x 0 Aparecidense.

APARECIDENSE 1 X 0 BRASILIENSE

Série D 2021 – Fase de grupos – nona rodada

31/07/2021, 16h – Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO

Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento-RN

Assistente 1: Paulo César Ferreira-GO

Assistente 2: Roberto Pereira da Silva-GO

Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira da Silva-GO

APARECIDENSE

Pedro Henrique; Adriel, Vanderley, Wesley Matos (Mutuca) e Caio (Rodrigues); Bruno Henrique, Rodriguinho e Robert (Rafael Cruz); David (Marinho), Lelo e Rafa Marcos (Flavio Henrique)

Técnico: Thiago Carvalho

Gols: David (12’ 1T)

Cartões amarelos: David, Mutuca, Flavio Henrique

Cartões vermelhos: Lelo

BRASILIENSE

Matheus Brandão; Arlen (Zotti), Badhuga, Lídio e W. Balotelli; Milton Júnior (Peninha), Sandy (Alan Mineiro) e Didira (Daniel Alagoano); Tobinha (Maicon Assis), Luquinhas e Zé Love

Técnico: Vilson Tadei

Cartões amarelos: Tobinha, Lídio, Zé Love, Maicon Assis, Luquinhas, Vilson Tadei

Cartões vermelhos: W. Balotelli

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações