metropoles.com

Fora de casa, Brasiliense busca liderança do grupo contra a Aparecidense

As equipes se enfrentam neste sábado (31/7), às 16h, no Estádio Aníbal Batista

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nesse sábado (31/7), o Brasiliense Futebol Clube terá um confronto direto pela liderança do Grupo A5 da Série D. Terceiro colocado, com 14 pontos, o Jacaré vai até Aparecida de Goiânia para encarar a Aparecidense (vice-líder com um ponto de vantagem). O duelo será às 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

As duas equipes vêm de vitória na última rodada. Em casa, o Brasiliense venceu o Jaraguá por 3 x 0, com Luquinhas anotando os gols da partida. Já a Aparecidense foi até Rondonópolis-MT e bateu o União por 2 x 0.

No primeiro turno, a equipe goiana levou a melhor pelo placar de 2 x 1. O jogo será a oportunidade de o Jacaré devolver o placar e assumir a liderança da chave.

Preparação

Com um desafio tão importante pela frente, Vilson Tadei aproveitou bem a semana para trabalhar a equipe. Após a partida contra o Jaraguá no último sábado (24/7), a equipe ganhou folga no dia seguinte e se representou na segunda para treinos táticos. Na terça-feira e equipe treinou em dois períodos, com academia pela manhã e um jogo reduzido no campo a tarde.

Na quarta-feira, os trabalhos foram focados no aprimoramento das finalizações. O treino de quinta foi usado para realizar um coletivo, onde Tadei definiu a equipe que jogará contra a Aparecidense. Na manhã dessa sexta-feira, a equipe treinou jogadas de bola parada e logo em seguida embarcou para Goiânia.

Tadei deve repetir a mesma formação que goleou o Jaraguá, apenas com mudanças na lateral direita e no meio campo. Durante a semana, Diogo e Aldo sentiram a coxa, e serão poupados para não agravar o incômodo. Com isso, Arlen deve fazer sua estreia com o manto amarelo. Para o lugar de Aldo, Sandy e Coquinho brigam pela vaga.

A escalação oficial só será revelada uma hora antes da partida.

Arbitragem

A CBF escalou o potiguar José Magno Teixeira do Nascimento como árbitro principal da partida. A comissão de arbitragem será composta ainda pelos assistentes Paulo César Ferreira e Roberto Pereira da Silva, e o quarto árbitro Victor Lucas Pereira da Silva, ambos de Goiás.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;

Laterais: Arlen e Peu;

Meias: Alan Mineiro, Carlos Eduardo, Coquinho, Didira, Lídio, Milton Júnior, Sandy Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Daniel Alagoano, Luquinhas, Maicon Assis, Victor Rangel e Zé Love.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?