Márcia Aoki, viúva de Pelé, decidiu abrir mão de ser inventariante dos bens deixados pelo Rei do Futebol. Assim, a função vai para Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho do ex-jogador.
Em reunião realizada nessa quinta-feira (9/3), Augusto Miglioli, que representa Edinho, Kely Nascimento e Jennifer Nascimento, redigiu uma petição requerendo que o inventário ficasse sobre os cuidados de Edinho. Segundo a coluna de Monica Bergamo, da Folha, o documento apresentado a Justiça também leva à renuncia de Marcia Aoki.

Kelly e Edinho, filhos de Pelé

Filhas de Pelé, Flávia, Kely, Celeste e a enteada Gemima com a tatuadora Helo Oriola (loira)Foto: Instagram/Reprodução

Pelé e Márcia AokiReprodução

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e as filhas do Pelé, Flávia e KelyReprodução/TV Globo

Filha de Pelé posta últimas fotos do pai e agradece equipe de hospitalReprodução

Fila para velório de Pelé, em SantosFábio Vieira/Metrópoles

Pelé e sua mãeReprodução

Rei do Futebol teve sete filhos Reprodução
No entanto, para ser oficializado como inventariante, Edinho depende do aval da justiça, o qual teve o primeiro pedido negado pela juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, Suzana Pereira da Silva.
Para a juíza, pelo fato de Pelé ser casado a viúva é a prioridade.
“Não há que se falar em nomeação do filho como inventariante”, pontuou ela, na decisão à época. Com isso, conforme o Código de Processo Civil, o filho pode ser nomeado como responsável pelos bens caso o cônjuge, no caso Márcia, não tenha interesse ou condições de assumir o posto de inventariante.