Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Pelaipe quebra silêncio sobre demissão do Flamengo e ignora Bap

O ex-gerente de futebol do time carioca fez agradecimentos nominais e não citou o vice de relações exteriores, pivô da crise interna

07/01/2020 10:42, atualizado 07/01/2020 14:24
Compartilhar notícia
Alexandre Vidal/Flamengo
Pelaipe quebra silêncio sobre demissão do Flamengo e ignora Bap

Um dia após ser surpreendido com a demissão do cargo de gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe se manifestou por meio de nota oficial. O experiente dirigente fez agradecimentos nominais ao presidente do clube, Rodolfo Landim, ao vice de futebol, Marcos Braz, ao diretor-executivo, Bruno Spindel, ao técnico, Jorge Jesus, e ignorou o vice de relações exteriores, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, apontado como decisivo em seu desligamento.

Além de agradecer, Paulo Pelaipe também fez questão de destacar os títulos conquistados durante seus dois momentos no Flamengo. “Na primeira passagem, quando assumi o cargo sabendo do desafio, com muito sacrifício, foram conquistados os títulos da Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. Agora, em 2019, foram mais três conquistas: o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores”, ressaltou.

Pelaipe afirmou ainda ter indicado o técnico Jorge Jesus ao clube da Gávea. “Quando sugeri ao Marcos Braz a contratação do técnico Jorge Jesus, ele confiou na minha indicação e isso foi determinante para o sucesso da vinda do Mister e tudo deu muito certo, o trabalho desenvolvido pelo treinador e os resultados demonstram isso. Saio com a certeza de ter cumprido meu papel e agradeço pela oportunidade.”