Brasiliense abre o placar: 1 x 0 contra Capital

Caso vença a partida sem tomar gols, o Jacaré poderá alcançar meta histórica na competição local. Neste sábado, time busca liderança isolada

atualizado 23/02/2019 16:28

Michael Melo/Metrópoles

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Ronaldo marcou 1 x 0 para o Brasiliense sobre o Capital. Na partida deste sábado (23/2), o time entrou em campo de olho na liderança isolada do Candangão 2019. Jogando na Boca do Jacaré, a equipe duela pela sexta rodada da competição local.

Vice-líder com 13 pontos conquistados, o Jacaré tem a mesma pontuação do Gama, mas fica atrás do rival apenas pelo saldo de gols. Além da liderança, o time de Adelson de Almeida está com propósito firme e focado em outro grande objetivo: manter a invencibilidade no campeonato sem tomar gols.

Se o Brasiliense não tiver as redes balançadas, garantindo os três pontos ou o empate, a equipe se tornará a primeira na história do Candangão a completar seis jogos de invencibilidade com zero gols sofridos. O último time que chegou perto desse feito foi o extinto Tiradentes, em 1982, quando passou cinco jogos desse modo.

Se depender do retrospecto, a meta pode ser batida neste sábado. Brasiliense e Capital jogaram poucas vezes na história. Ao todo, foram apenas três confrontos, com vitórias do Jacaré, sendo uma por 4 a 0, em 2012, e outras duas por 1 a 0, em 2013 e 2014.

Clima de confiança
Alternando as atividades da semana no centro de treinamento e na Boca do Jacaré, o plantel de Adelson de Almeida está completo para a partida. Sem nenhum jogador no departamento médico ou suspenso, o comandante poderá mesclar mais uma vez a equipe, visando entrosar os atletas para ter o melhor rendimento de todo o elenco.

Nos últimos jogos, apenas dois atletas se mantiveram titulares e com a regularidade em alta: o goleiro Edmar Sucuri e o lateral-direito Alex Murici. O defensor vem sendo elogiado pelas atuações, principalmente nas assistências e construções de jogadas dos gols.

Para Murici, o bom desempenho é resultado de cobrança e muito trabalho. “Estou feliz pelas boas atuações que estou tendo junto com os meus companheiros, e isso é fruto de dedicação”, afirmou.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias