metropoles.com

Pedro faz gol, mas Fluminense só empata com o Ceará no Maracanã

O tropeço em casa serviu ao menos para o Tricolor deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas não agradou: saiu sob vaias

atualizado

Compartilhar notícia

LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Fluminense x Ceará – 15/07/2019
1 de 1 Fluminense x Ceará – 15/07/2019 - Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Aos 22 anos, o atacante Pedro se tornou o principal jogador do Fluminense na atualidade. Com o nome envolvido em negociações, o jovem teve que passar por um turbilhão de emoções na noite desta segunda-feira (15/07/2019), diante do Ceará, no fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vaiado e aplaudido antes mesmo de a bola rolar, o camisa 9 provou que está com o foco em dia ao anotar um gol no Maracanã. Só não foi o suficiente para dar a vitória ao Tricolor. Ainda na primeira etapa, Tiago Alves empatou o duelo em 1 x 1.

O tropeço dentro de casa serviu para o Fluminense deixar a zona de rebaixamento, mas não para sair em paz com a torcida. Logo após o apito final, os mais de 20 mil pagantes vaiaram a atuação da equipe. Com 9 pontos, o Flu assumiu a 15ª colocação, e ultrapassou Vasco e Cruzeiro. O Ceará está logo acima, com 11 pontos e na 14ª colocação.

Assim como o de costume neste Campeonato Brasileiro, o árbitro de vídeo foi bastante acionado no duelo no Maracanã. O gol de Pedro aos 40 minutos do primeiro tempo, por exemplo, só foi validado após consulta ao VAR. No vídeo, os juízes confirmaram que a posição do atacante era legal. O “segundo gol” do Ceará, aos 13 minutos do segundo tempo, também teve auxílio das câmeras. Ao contrário do que ocorreu com o camisa 9 tricolor, o árbitro decidiu anular o gol. No lance, Felippe Cardoso estava em posição irregular e participou da jogada que resultou no gol de Mateus Gonçalves.

O prejuízo do Fluminense ainda aumentou para a próxima rodada. Isso porque o meia Paulo Henrique Ganso recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do clássico contra o Vasco, no sábado (20/07/2019), às 11h, em São Januário. Já o Ceará recebe o Palmeiras, também no sábado, às 19h.

Nenê
Antes de a bola rolar, o torcedor do Fluminense teve motivo para comemorar. Assim como havia anunciado na tarde desta segunda-feira, o Tricolor carioca apresentou o meia-atacante Nenê como reforço em pleno Maracanã.

LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC

Ao confirmar a contratação do meio-campista, o clube das Laranjeiras também divulgou um breve vídeo em sua página no Twitter, em que mostra um uniforme do time tendo o número 77 e o nome do jogador sendo inscritos na camisa tricolor. “Sou um cara que gosta bastante de desafios. Chegar em um grande clube é um motivo de grande orgulho. Venho com motivação muito grande para dar meu melhor e ajudar meus companheiros da melhor maneira que puder. O estilo do Diniz me animou muito para estar trabalhando com ele”, discursou o jogador.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?