metropoles.com

Para manter “história sem asterisco”, São Paulo não pedirá anulação de jogo

O Tricolor afirmou que entende ter direito ao pleito, mas prefere manter a “retidão de conduta e se orgulha de fazer o correto”

atualizado

Compartilhar notícia

O São Paulo divulgou uma nota nesta sexta-feira (27/11) em que afirma não ter a intenção de entrar com pedido de anulação da partida contra o Ceará, na última quarta, quando o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães cometeu um erro que poderia causar a anulação do duelo pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, a ideia é manter “uma história sem asterisco” e que não pretende se beneficiar com o que teria sido um equívoco da arbitragem.

“Este clube tem princípios, é balizado pela retidão de conduta e se orgulha de fazer o correto. Por isso, não ingressará com o pedido para anulação da partida apesar de ter a segurança que o pleito seria aceito uma vez que houve evidente erro de direito e descumprimento de regra básica do jogo. O São Paulo não quer, no entanto, se beneficiar do que teria sido um erro. Nos orgulhamos de nossa história incontestável e sem asteriscos, e assim a manteremos”, disse um trecho da nota.

Na última quinta-feira, a CBF se pronunciou com relação à polêmica do gol anulado. De acordo com a Comissão Nacional de Arbitragem da entidade, em nota divulgada em seu site oficial, uma falha de comunicação foi o principal motivo da confusão, que se deu no segundo tempo da partida, encerrada em um empate por 1 x 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O árbitro validou um gol do atacante Pablo, que estava impedido no começo da jogada, após consulta ao VAR e permitiu o reinício do jogo. Logo após o Ceará recolocar a bola em disputa, o árbitro parou a partida e, em nova consulta, anulou o gol do São Paulo. O auxiliar Silbert Faria Sisquim havia marcado o impedimento do são-paulino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?