metropoles.com

Palmeiras x Santos: lembre a trajetória dos finalistas na Libertadores

Para entrar no clima deste jogão, o Metrópoles lembra a caminhada dos times para chegar à disputa pela Glória Eterna

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Conmebol
Palmeiras x Santos cristo
1 de 1 Palmeiras x Santos cristo - Foto: Reprodução/Conmebol

Faltam dois dias para a grande final da Libertadores 2020 entre Palmeiras x Santos. Para entrar no clima deste jogão, o Metrópoles lembra a trajetória dos times paulistas para chegar à disputa pela Glória eterna.

As caminhadas de Porco e Peixe começaram nos dias 4 e 3 de março, respectivamente. O Palmeiras, que no início da competição era comandado por Vanderlei Luxemburgo, caiu no Grupo B ao lado de Guaraní-PAR, Bolívar e Tigre, e o Santos, na época com o treinador português Jesualdo Ferreira — Cuca assumiu na 3ª rodada —, ficou no Grupo G com Delfín, Defensa y Justicia — que conquistaram a Copa Sul-Americana após serem eliminados na fase de grupos da Libertadores — e Olimpia.

Os desempenhos dos finalistas nesta etapa da Copa foi impecável. Ambos se classificaram em primeiro de seus grupos, invictos e com o mesmo número de pontos somados: 16. Foram cinco vitórias e um empate. A soberania nos resultados continuou no mata-mata e a igualdade entre eles aparece também no fato dos dois terem perdido apenas um jogo em toda a trajetória.

Mata-mata

Nas oitavas de final, o Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira bateu o Delfín pelo agregado de 8 x 1, enquanto o Santos sofreu para passar pela LDU. Venceu fora de casa por 2 x 1 e perdeu na Vila Belmiro de 1 x 0, conseguindo a classificação pelo gol qualificado.

Depois, nas quartas, o alviverde encarou o Libertad e teve dificuldades fora de casa, empatando em 1 x 1, mas no Allianz Parque decidiu, fazendo 3 x 0. Já o alvinegro mediu forças com o Grêmio e também soou na arena tricolor, ficando na igualdade de 1 x 1. Porém, no confronto de volta, aplicou uma goleada de 4 x 1 e se garantiu na semifinal.

As semifinais foram teste para cardíaco. O Palmeiras surpreendeu em Buenos Aires, no jogo da ida, e fez 3 x 0 sobre o River Plate, mas dentro de casa tomou um susto gigante. Viu o time de Marcelo Gallardo crescer, fazer 2 x 0 e chegar muito perto do 3º gol. Mesmo com a primeira e única derrota da campanha, carimbou o passaporte para a final.

Do outro lado, times de Pelé e Maradona se enfrentaram na La Bombonera e na Vila Belmiro. No primeiro jogo, na Argentina, o marcador ficou zerado, e na volta o esquadrão de Cuca decidiu fazendo 3 x 0.

O Clássico da Saudade deste sábado (30/1), no Maracanã, às 17h, decide o campeão da Libertadores de 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?