Libertadores: disputa virtual entre Palmeiras e Santos muda cor do Maracanã

Com direito a emojis personalizados no Twitter, a Conmebol planeja diversas ações nas redes sociais, que podem interferir na decisão

atualizado 26/01/2021 10:35

Reality Social/Twitter

A decisão da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, no sábado (30/1), será em campo neutro, o Maracanã. Mas no que depender da vontade da Conmebol as torcidas dos clubes paulistas podem e devem interferir no duelo no Rio de Janeiro. A entidade tem colocado em curso diversas ações de marketing para a final, entre elas a possibilidade de mudança de cor do estádio carioca.

A exemplo do que ocorreu na edição 2019, a competição recebeu emojis exclusivos no Twitter. As tags Libertadores, Glória Eterna e Final de Otro Mundo estão ativas desde segunda-feira (25/1) e contam com o troféu ao lado. Palmeiras e Santos também desfrutam de tags especiais e são por meio delas que as torcidas podem interferir nas cores do Maracanã.

Palmeiras, Avanti Palestra e Alma e Coração são as opções para os palmeirenses, enquanto Santos FC, Aqui é Santos e Pelo Tetra da Liberta as dos santistas. As hashtags são acompanhadas do escudo dos times.

0

A disputa virtual é simples: quanto mais a torcida do Palmeiras usar as tags do time, mais verde ficará a iluminação da cobertura do Maracanã; o mesmo vale para a torcida do Santos, que deixará o teto do palco da decisão mais alvinegro possível.

Outras ações em curso

Um Media Day foi realizado e viabilizou a produção de uma série de conteúdos digitais para a final, com a publicação de entrevistas exclusivas e ensaios fotográficos com os jogadores nas contas oficiais da Libertadores em três idiomas (português, espanhol e inglês).

Antes de ser levantado pelo campeão no Maracanã, o troféu da Libertadores fará uma visita ao Cristo Redentor, evento marcado para ocorrer nesta terça-feira (26/1).

0

A Conmebol também anunciou que influenciadores digitais de futebol do Brasil, que juntos somam mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, também participarão de interações no dia da partida

A Final Única entre Palmeiras e Santos será neste sábado, a partir das 17h, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports e SBT.

Vídeos
Últimas notícias