A um passo da decisão: as “despedidas” de Palmeiras e Santos antes da final da Libertadores

Times entram em campo nesta terça-feira (26/1) para enfrentar Vasco e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, em jogos adiados

atualizado 26/01/2021 9:15

Palmeiras e Santos decidirão a Libertadores 2020 no sábado (30/1), no Maracanã. Antes disso, os finalistas da competição continental terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (26/1), em jogos adiados do certame nacional.

O Palmeiras reencontrará Vanderlei Luxemburgo, em jogo adiado da primeira rodada do campeonato contra o Vasco. Já o Peixe vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG.

A última cartada
Em sua “despedida” antes da grande final da Libertadores, o Palmeiras recebe o Vasco. O time vem acompanhado de Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do alviverde na temporada 2020. O discurso dentro do clube é de que os paulistas ainda não desistiram do Brasileirão, e uma vitória sobre os cariocas pode reforçar essa ideia.

O Palmeiras tem 51 pontos, 11 a menos que o líder Internacional. Um resultado positivo sobre a nova velha equipe de Luxa diminui a vantagem para oito pontos em relação ao Colorado e quatro do São Paulo, segundo colocado. Assim, a partida ganha ares de última cartada para o finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.

Portanto, o jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro pode ser considerado como a primeira decisão do alviverde na temporada. Pensando somente na vitória, Abel Ferreira deve mesclar a equipe, podendo colocar nomes como Rony e Raphael Veiga, além do goleiro Weverton.

O Pai das Crias
O jogo marca o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao Allianz Parque. Demitido no segundo semestre de 2020 após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o veterano treinador reencontra o Palmeiras e as Crias da Academia que ele próprio ajudou a revelar.

Luxa foi o responsável por subir para o profissional nomes como Patrick de Paula, Gabriel Verón, Gabriel Menino, Wesley e Danilo. Agora no Vasco, o técnico promete fazer jogo duro para o ex-time. Desde que chegou ao Vasco, Luxemburgo já tem duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Com ele, o Gigante saiu da “zona da confusão” e respirou um pouco mais aliviado contra o descenso. Na última rodada, vitória importantíssima e até mesmo inesperada contra o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli.

Palmeiras e Vasco jogam às 20h, com transmissão do canal Premiere. 

Peixe já descansa
Já com raras chances de título do Brasileirão, o Santos está 100% focado na final da Libertadores. Para dar ritmo de jogo aos titulares, Cuca colocou o que tinha de melhor contra o Goiás, mas ainda assim o time praiano saiu derrotado.

Agora, o time vai até Belo Horizonte com uma equipe completamente reserva. Marinho e companhia não viajaram e se recuperam fisicamente para o duelo do próximo sábado pelo torneio continental. Assim, o técnico Cuca deve aproveitar para ver mais jovens da base em ação contra o Galo, como Sandry e Lucas Marques.

O Santos tem 45 pontos e ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro. O jogo vale muito para o Atlético-MG. Com 54 pontos, os comandados de Sampaoli precisam vencer para assumir a terceira colocação e colar no São Paulo. O Peixe encara o Galo às 20h. O Premiere transmite a partida. 

Vídeos
Últimas notícias