Em jogo maluco, Goiás vence o Santos fora de casa por 4 x 3 no Brasileirão

Time da casa abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas permitiu a virada do adversário, que segue vivo contra o rebaixamento

atualizado 24/01/2021 20:39

Goiás vence o SantosEstadão Conteúdo / FABRÍCIO COSTA

Em jogo movimentado, o Goiás venceu o finalista da Libertadores em plena Vila Belmiro. O Santos abriu dois gols de vantagem, mas dormiu no segundo tempo e perdeu mais uma no Brasileirão antes da final da competição continental. Fim de jogo, 4 x 3 para os goianos, que ainda respiram na luta contra a queda para a Série B.

O Santos começou com tudo. Cuca mandou o time titular a campo e o Peixe mostrou rápido porque está na decisão do principal campeonato das Américas. Lucas Braga e Kaio Jorge foram às redes na etapa inicial, levando o time paulista com a vantagem de dois gols para o intervalo.

Gol de placa
No segundo tempo o que não faltou foi bola na rede. O Santos voltou acomodado com a vantagem no placar e viu o Goiás descontar rápido, com o interminável Rafael Moura. Antes dos 15 minutos, o Goiás empatava a partida, com David Duarte.

O Santos acordou e voltou para a partida, mas esbarrava na grande atuação do goleiro Tadeu. Aos 30 minutos, pênalti para o Goiás: Fernandão bateu e virou o jogo para os goianos. No lance seguinte, um gol de placa na Vila Belmiro: Rafael Moura carregou a bola e deu um toque magistral por cobertura, marcando um golaço.

Ainda deu tempo de Marinho descontar, de pênalti. Vitória importantíssima do Goiás na briga contra o descenso. O time de Augusto César foi a 29 pontos e ainda respira por aparelhos na Série A. O Santos permanece na 10ª posição, com 45 pontos.

Vídeos
Últimas notícias