Palmeiras vence o São Paulo e enfrentará o Santos na final da Copinha

Alviverde superou o rival por 1 x 0, em gol marcado no primeiro tempo, e avançou para enfrentar o Peixe na decisão da competição

atualizado 22/01/2022 21:14

Roberto Zacarias/Palmeiras

Palmeiras e Santos decidirão quem será o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. O Alviverde venceu o São Paulo por 1 x 0 na noite deste sábado (22/1) na semifinal do torneio e agora pega o Peixe na decisão.

Com o fenômeno Endrick no banco, o Palmeiras abriu o placar logo no começo da partida. Em bobeira da zaga do Tricolor, Giovani saiu livre na cara do goleiro do São Paulo para sair na frente do placar, logo aos cinco minutos de jogo.

O São Paulo tentou manter a calma após o erro que gerou o gol do rival, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Palmeiras. Porém, o Alviverde não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo o técnico Alex mexeu no time na tentativa de dar novo ânimo ao Tricolor. Com Endrick em campo, o Palmeiras se fechou tentando manter o resultado. O São Paulo bem que tentou, mas não conseguiu igualar o placar. Thales foi o autor da principal chance de empate do Tricolor, mas acertou a trave do Palmeiras já nos acréscimos.

Fim de jogo e Palmeiras garantido na final. Agora, Palmeiras e Santos se enfrentam na terça-feira (25/1), no dia do aniversário da cidade de São Paulo, em horário e local ainda a serem definidos.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias