Santos derrota América-MG por 3 x 0 e está na final da Copinha

Com dois gols de Lucas Barbosa e um de Patati, Peixe bate o Coelho e fica na espera do confronto entre São Paulo e Palmeiras

atualizado 21/01/2022 21:57

Santos vence América-MG e está na final da CopinhaReprodução/ Twitter

Com dois gols de Lucas Barbosa e um de Weslley Patati, o Santos derrotou o América-MG por 3 x 0 nesta sexta-feira (21/1) e está na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Agora, o Peixe aguarda o vencedor da partida entre São Paulo e Palmeiras para conhecer o adversário da final, marcada para terça-feira (25/1).

A equipe da Baixada Santista abriu o placar aos 15 minutos com Lucas Barbosa. Aos 9 da segunda etapa, em outro lance de oportunismo, ampliou o placar. Com 26 jogados, Patati fez excelente jogada individual e fez o terceiro gol para confirmar sua vaga na decisão.

Resumo da partida

A partida começou movimentada com as duas equipes tentando chegar ao gol adversário. As duas defesas iam se segurando e evitando as chances mais claras de investidas. Aos 12, Adyson obrigou Diógenes a espalmar para fora dando escanteio para o América-MG. Na cobrança, a zaga tirou a bola da área.

Pouco tempo depois, Ed Carlos acertou um chute forte de fora da área, a bola bateu no travessão e Lucas Pires aproveitou o rebote para abrir o placar para o Peixe.

Após o gol, o Coelho passou a ficar mais com a bola e controlar o ritmo da partida. O Santos errava passes e abusava das jogadas individuais e lançamentos longos.  Na altura dos 32, no entanto, após a cobrança de escanteio o goleiro Cássio fez grande defesa para impedir o segundo gol santista.

Sem muitas outras ações de perigo, a primeira etapa terminou com a vantagem para a equipe de Vila Belmiro.

As equipes retornaram na segunda etapa, a equipe santista tentou impor pressão logo no início, mas a defesa da equipe mineira conseguiu neutralizar as tentativas inicias.

Só que aos 9, Rwan Seco avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro Cássio rebateu e Lucas Barbosa não perdoou, 2 x 0 Santos, o 2º do garoto na partida. O Coelho sentiu o gol e passou a trabalhar a bola em seu campo defensivo. A equipe santista não dava muitos espaços e o time de Minas Gerais tinha nos chutes de longe suas principais chances.

Só que aos 26, o camisa 7 do Santos partiu em velocidade pelo lado esquerdo, cortou para o meio, bateu colocado e fez o terceiro do Santos, decretando a classificação para a final.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias