Palmeiras marca aos 46 minutos do 2º tempo e bate o Athletico-PR

O gol da primeira vitória Alviverde no Brasileirão 2020 foi anotado pelo meio-campista Raphael Veiga, após rebote da defesa rubro-negra

atualizado 19/08/2020 21:40

Diogo Barbosa divide bolaCesar Greco/Palmeiras

O duelo entre dois candidatos a disputar as primeiras posições do Brasileirão até o final só conheceu o vencedor aos 46 minutos do 2º tempo. Raphael Veiga aproveitou o rebote da zaga e marcou o 1 x 0 para o Palmeiras sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (19/8), em Curitiba.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols na Arena da Baixada, o meio-campista palmeirense fez valer a lei do ex. Contra seu ex-time, ele não desperdiçou a bola que explodiu em Thiago Heleno e deu a primeira vitória ao Palmeiras na competição. Os três pontos serviram para o Alviverde encostar na parte alta da tabela. Com 5 no total, subiu para o 8º lugar, mas ainda perder posições ao término da rodada.

Já o Athletico-PR perdeu não só o jogo, como a oportunidade de chegar à liderança. Estacionado nos 6 pontos, continua na 5ª colocação, mas também corre o risco de descer na tabela.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá outra pedreira pela frente. Encara o clássico paulista contra o Santos, domingo (23/8), no Estádio Morumbi. Após a derrota inesperada na Arena, o Athletico-PR terá a chance de se recuperar e vencer em casa na 5ª rodada. Recebe o Fluminense, no sábado (22/8), a partir das 16h.

Vídeos
Últimas notícias