Palmeiras joga o suficiente para vencer o Fortaleza por 1 x 0

O time de Mano Menezes, ainda invicto desde que assumiu o Verdão, soma quatro vitórias seguidas na competição

LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 22/09/2019 17:56

O Palmeiras jogou apenas o suficiente para vencer o Fortaleza, na tarde deste domingo (22/09/2019), na Arena Castelão. Após um primeiro tempo sem muita criatividade, os comandados de Mano Menezes abriram o placar com Willian logo no começo da etapa complementar. Depois, levaram um sufoco do Fortaleza que, por pouco, não chegou à igualdade.

A vitória, a quarta seguida no Brasileirão sob o comando de Mano Menezes, com 100% de aproveitamento no comando do Verdão, foi importante para não deixar o Flamengo abrir vantagem na tabela do Brasileiro (são 45 pontos cariocas contra 42 paulistas).

Na próxima rodada, a caçada ao líder continua contra o CSA, quinta, às 19h15, no Pacaembu.

Do outro lado, o Fortaleza permanece perigosamente perto do Z-4, com 22 pontos, na 14ª colocação. Pela 21ª rodada, pega o Athletico-PR na Arena da Baixada, também na quinta, às 21h30.

O jogo
A etapa inicial começou em ritmo lento, com ambos os times se estudando. O Palmeiras, pacientemente, trocou passes na intermediária do Fortaleza, sem encontrar os espaços necessários para concluir com qualidade à meta de Felipe Alves. O time cearense, quando tinha a posse da bola, não conseguia sair jogando.

Assim o 1º tempo foi até sua primeira meia hora, sem muitas finalizações de ambos os lados. Os poucos avanços do Fortaleza aconteceram quando o Palmeiras errou troca de passes no campo de ataque.

2º tempo
Se a primeira etapa foi lenta e sem muitas chances reais de gol, o começo do 2º tempo anunciou-se totalmente diferente. Logo aos 2 minutos, Scarpa cobrou escanteio. A bola desviou em Tinga e sobrou para Willian. O atacante chutou e a bola tocou em André Luiz antes de entrar na meta de Felipe Alves para abrir o placar na Arena Castelão.

Após o gol, com o jogo mais aberto, ambos os times se lançaram ao ataque. O Fortaleza teve mais cuidado para se aproximar da área palmeirense, trocando passes. Porém, os chutes de fora e cruzamento passaram longe do goleiro Weverton.

No segundo terço da etapa complementar, o Palmeiras recuou e o Fortaleza cresceu na partida, com bastante movimentação, principalmente de Tinga que, pela direita, criou diversas jogadas que quase levaram ao empate do Fortaleza.

Com o jogo se encaminhado para o fim, o Palmeiras se reorganizou e o ímpeto do Fortaleza diminuiu, levando os comandados de Mano Menezes à quarta vitória consecutiva no Brasileiro.

Vídeos
Últimas notícias