Palmeiras enfrenta argentinos no jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Campeão da Libertadores vai até à Argentina enfrentar o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana

atualizado 07/04/2021 1:13

Silvia Izquierdo - Pool/Getty Images

Depois de conquistar três títulos em 2020, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (7/4) em busca da primeira conquista de 2021. O Alviverde encara o Defensa y Justicia no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A competição reúne o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana.

A partida será realizada em Buenos Aires às 21h30. A transmissão fica por conta da Conmebol TV. 

Desfalque de peso
O confronto com o time argentino marcará o retorno de Abel Ferreira e do time titular do Palmeiras. Depois de dar folga ao elenco, o campeão da Libertadores disputará sua primeira partida oficial na temporada com grande parte da equipe que conquistou a competição continental, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Porém, os comandados de Abel sofreram uma baixa importante para a partida: o atacante Luiz Adriano testou positivo novamente para Covid-19 e não viajou com o time. Em um dia daqueles, o jogador ainda se envolveu em um acidente, atropelando uma pessoa. 

Assim, o Porco vai até à Argentina sem seu principal definidor de jogadas. Gabriel Menino também fica de fora, com uma lesão no tornozelo. Em compensação, os paulistas terão os retornos de Wesley e Zé Rafael. Um esboço do time titular tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian.

De cara nova
O adversário do Palmeiras trocou de treinador para a temporada 2021. O clube perdeu Hernán Crespo para o São Paulo e acertou com Sebastian Beccacece. O treinador retorna ao time após passagem de duas temporadas no Racing e de já ter comandado a equipe.

O time de Beccacece  tem 11 pontos em oito jogos e é o sexto colocado do grupo B do Campeonato Argentino. Na Copa da Argentina, eliminou o San Lorenzo e está nas oitavas de final.

Próximo destino: Mané
Após o duelo na Argentina, o Palmeiras desembarca em Brasília. O time paulista tem chegada prevista à capital federal para sexta-feira (9/4). No domingo (11/4), o Alviverde fará o primeiro de dois confrontos consecutivos no Mané Garrincha, contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, competição que reúne o campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

E na próxima quarta-feira (14/4), recebe o Defensa Y Justicia, no jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Vídeos
Últimas notícias