Palmeiras empata e tira São Paulo da briga pelo título do Brasileirão

Alviverde saiu atrás do placar, mas empatou no fim do segundo tempo e prejudicou o rival na briga pelo título

atualizado 20/02/2021 15:06

São Paulo x PalmeirasEstadão Conteúdo / Marco Galvão

O Palmeiras colocou água no chope do São Paulo na noite desta sexta-feira (19/2). O alviverde arrancou um empate no fim do jogo e segurou o Tricolor na briga pelo título. O empatou por 1 x 1 tirou o Tricolor da briga pelo título do Brasileirão.

O primeiro tempo foi mais de vontade do que criatividade entre os dois times. O São Paulo tinha a posse de bola, mas pouco criava. Já o Palmeiras apostava nos contra-ataques, mas esbarrava também na falta de criação de seu meio de campo.

Com tanta disposição e quase nada de vontade de vencer, os dois times desceram empatados sem gols para o vestiário.

Pênalti e gol no fim
O jogo teve uma leve melhora na segunda etapa. Disposto a seguir com chances de título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo passou a tentar se impor mais. Ainda assim, a partida seguiu sem grandes chances de gol. Mas em uma chegada do São Paulo, o jogo foi decidido.

Toró recebeu na esquerda e cruzou. A bola bateu na mão de Mayke, e o árbitro Leandro Vuaden confirmou a penalidade, com o auxílio do VAR. Luciano foi para a bola a marcou o gol do Tricolor. O Palmeiras ainda tentou empatar, mas só conseguiu no fim da partida, em chute de Rony que desviou na zaga do Tricolor.

O resultado levou o São Paulo a 63 pontos e quase sem chances matemáticas de título. Agora o Tricolor torce por um empate entre Flamengo e Internacional neste domingo para chegar à última rodada com chances reais de levantar o troféu do Brasileirão.

 

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias