Palmeiras cede empate ao Grêmio no fim e cai para terceiro lugar

Equipe alviverde abriu placar no primeiro tempo, mas sofreu gol aos 42 minutos da etapa final e foi ultrapassada pelo Flamengo

RICARDO RíMOLI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDORICARDO RíMOLI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 17/08/2019 23:36

Três dias antes de se enfrentarem pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, Grêmio e Palmeiras entraram com times cheios de reservas e empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (17/08/2019), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde saiu na frente, mas os gaúchos marcaram aos 42 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras agora está há seis jogos sem ganhar no Brasileiro e caiu para terceiro lugar na tabela. Tem os mesmos 30 pontos do Flamengo, mas com uma vitória a menos. São dois pontos de diferença para o líder Santos, que joga neste domingo (18/08/2019) 0 contra o Cruzeiro.

O Grêmio, por sua vez, aumentou para cinco jogos o jejum de vitórias no campeonato. A equipe tem 18 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela. O foco está na Libertadores e na Copa do Brasil.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 13 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque rápido, Hyoran lançou para Dudu, que cortou David Braz e chutou rasteiro de pé esquerdo para marcar. O empate aconteceu só aos 42 minutos do segundo tempo, com uma bomba de David Braz de fora da área que acertou o ângulo de Weverton.

Após abrir o placar cedo, o Palmeiras fez o jogo que gosta: ficou atrás, não deu espaços e saía em velocidade com Hyoran, Raphael Veiga e Dudu. O Grêmio tinha dificuldades para criar e ainda errava muitos passes que geravam contragolpes. A posse de bola gaúcha era improdutiva, com toques para o lado.

Sem conseguir passar da intermediária, o Grêmio chegou ao empate de forma improvável. O zagueiro David Braz arriscou de muito longe e acertou o ângulo. O gol deixou o Palmeiras na bronca, porque na origem do lance a arbitragem deu lateral para os gaúchos, mas foi Pepê o último a tocar na bola. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a receber o único amarelo do jogo.

Depois do empate neste sábado, fica a expectativa para o jogo da terça-feira pela Libertadores da América. Será a ida das quartas de final do torneio continental, e a volta será disputada no dia 27, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 PALMEIRAS

GRÊMIO – Júlio César, Léo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Patrick), Romulo e Thaciano; Luan (Everton), Pepê e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique) e Raphael Veiga; Dudu, Hyoran e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS – Dudu, aos 13 minutos do primeiro tempo; David Braz, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luiz Felipe Scolari.

ÁRBITRO – Wagner Magalhães (RJ/Fifa).

PÚBLICO – 12.897 pagantes

RENDA – R$ 485.858,00

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo42
W W W W W
2Palmeiras39
D L W W W
3Santos37
L D W D L
4Internacional33
W L W W W
5Corinthians32
W D W D L
6São Paulo32
W L D L D
7Bahia31
D W W W D
8Grêmio28
D W D W W
9Atlético-MG27
L L L L L
10Botafogo27
L D L W D
11Athletico-PR26
L L W D L
12Vasco23
L W L L W
13Ceará22
L L L D D
14Fortaleza22
L D W L D
15Goiás21
D W L L L
16Fluminense18
L L W L W
17Cruzeiro18
W D W L L
18CSA16
W D L W D
19Chapecoense14
W D L L L
20Avaí13
L D W L W
Últimas notícias