Ouça áudio do VAR em pênalti polêmico na final do Paulistão

Federação Paulista divulgou o diálogo entre a equipe de vídeo e o árbitro Douglas Marques das Flores durante lance que abriu o placar

atualizado 31/03/2022 16:41

Reprodução

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta quinta-feira (31/3), imagens acompanhadas do áudio do VAR durante o pênalti polêmico de Marcos Rocha. A penalidade aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, que terminou com a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 3 x 1.

O lance ocorreu quando o placar ainda estava empatado em 0 x 0, no final do 1º tempo. O Alisson tentou cruzar a bola, que foi desviada em Marcos Rocha. Os jogadores do São Paulo reclamaram de um toque na mão imediatamente. Entretanto, o árbitro Douglas Marques das Flores mandou seguir o jogo.

Veja o vídeo:

Foi neste momento que a equipe do VAR interviu e recomendou a “revisão de um possível pênalti”. “A bola toca no braço do jogador. Ele está com o braço antinatural, ampliando seu espaço”, sugere a equipe de vídeo enquanto Flores se encaminha para a checagem.

O árbitro explica que, no campo, “tinha visto pegar no braço direito”. “Pega no braço esquerdo e a bola ia passar, aumentando seu espaço corporal”, observa ele antes de pedir outro ângulo da câmera. Ao analisar as imagens, ele complementa: “É um cruzamento, então é tiro penal sem cartão”.

O pênalti foi marcado e Jonathan Calleri bateu a cobrança, abrindo o placar para o Tricolor paulista. A polêmica, entretanto, não parou por aí. Ao final da partida, Ana Paula Oliveira, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem em São Paulo, postou uma foto com a equipe que apitou o jogo acompanhada da legenda “Orgulho” e causou revolta no Palmeiras.

Palmeiras e São Paulo voltam aos gramados pela final do Campeonato Paulista neste domingo (3/4), às 16h, no Allianz Parque.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias