O que gira em torno das especulações de Diego Costa no Flamengo?

Jornal erra escudo do time carioca, rubro-negros invadem Instagram do jogador e ele curte publicação com arte vestindo a camisa

atualizado 15/07/2019 16:24

Getty Images

Na última semana, o Flamengo anunciou a contratação de dois jogadores: o zagueiro espanhol Pablo Marí e o meia Gerson, ex-Fluminense. Não satisfeito, Jorge Jesus ainda pede por um centroavante no elenco.

Recentemente, o clube tentou negociar com Pedro, do tricolor carioca, mas o acordo não foi adiante. O candidato da vez para a posição é o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, e a internet não para com os boatos acerca da possível transação.

O atacante do Atlético de Madrid já assistiu a uma partida do Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil de 2017, contra o Botafogo. Na ocasião, o rubro-negro venceu e acabou eliminando o rival da competição. Nesse mesmo dia, em conversa com a imprensa, ele chegou a mencionar um possível retorno ao país.

“Tenho vontade de voltar ao Brasil, não sei qual seria o time ideal… Mas, lá na frente, não sei o que pode acontecer. Acho que um espacinho sempre eu tenho. Mas o Flamengo tem um grande elenco, então quem sabe no futuro.”

O portal O Dia tem informações de dois jornalistas sobre as movimentações da diretoria do Flamengo para ter o jogador. Um deles afirma que a quantia de 900 mil euros de salário não entra no planejamento financeiro do clube brasileiro. O outro diz que a proposta do Fla ao Atlético de Madrid beira os 10 milhões de euros apenas para a liberação do jogador.

Repercussão na rede
Tudo começou quando o diretor do time da Gávea, Marcos Braz, curtiu uma publicação no Twitter que falava sobre a possível contratação de Diego Costa e mencionava o cartola, em 12 de julho.

Nesta segunda-feira (15/07/2019), o jornal espanhol Marca publicou uma matéria sobre as principais especulações do mercado de transferência e, no lugar do escudo do time carioca, usou o brasão do Flamengo do Piauí. A gafe viralizou e o perfil do time piauiense aderiu à brincadeira e convocou Diego Costa para fazer perto do elenco.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Só vem @diego.costa ! O maior do Brasil te espera!! #SRN ?⚫

Uma publicação compartilhada por Flamengo do Piauí (@flamengopiaui) em

O Esporte Interativo divulgou, também no Instagram, uma arte do atacante com o uniforme dividido: metade do Atlético de Madrid (seu atual clube) e metade com a camisa rubro-negra. Diego Costa, que segue o perfil, curtiu a publicação.

Por fim, para variar, a torcida do Flamengo não dá sossego para o jogador na sua página pessoal. As fotos mais recentes de Diego estão infestadas com comentários do tipo “vem ser feliz no Mengão”.

0

Vídeos
Últimas notícias