No retorno de Neymar, camisa 10 marca e Brasil empata com a Colômbia

Comandados de Tite até abrem o placar com Casemiro, sofrem virada, mas gol do craque garante igualdade em amistoso disputado em Miami (EUA)

Pedro Martins/Mowa PressPedro Martins/Mowa Press

atualizado 06/09/2019 23:28

A volta de Neymar aos campos após três meses sem jogar por conta de uma lesão sofrida durante um amistoso em Brasília e o imbróglio entre o camisa 10 e o PSG terminou tudo igual entre rivais sul-americanos. Jogando no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), os comandados de Tite empataram em 2 x 2 com a Colômbia, no primeiro dos dois amistosos que a Seleção Brasileira fará nos Estados Unidos nesta data Fifa. Os gols da partida foram marcados por Casemiro e Neymar, pelo Brasil, e Muriel, que marcou duas vezes para os colombianos.

As duas equipes conseguiram criar boas oportunidades de gol já na primeira etapa. O Brasil foi o primeiro a levar perigo, em cabeçada de Firmino, por cima do gol. A Seleção Brasileira abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Em bola alçada na área, o volante Casemiro subiu mais do que os defensores colombianos e testou firme, sem chances para Ospina.

Apenas quatro minutos depois, Alex Sandro cometeu pênalti claro em Muriel. Na cobrança, o atacante da Colômbia não perdoou Ederson e deixou o placar igualado. Aos 29, a Colômbia chegou a virar o marcador, mas, com Roger Martínez em posição irregular, o gol foi anulado. Cinco minutos depois, porém, Muriel não perdoou. O atacante invadiu a área pela direita e encheu o pé, na saída de Ederson, que nada pode fazer.

Na volta do intervalo, a estrela de Neymar brilhou aos 13 minutos do segundo tempo. Em cruzamento rasteiro vindo pela direita, justamente de Daniel Alves, o camisa 13 da Seleção Brasileira, o camisa 10 mostrou oportunismo para escorar o passe e empatar o jogo. Na comemoração, o craque do PSG correu em direção ao ex-companheiro de Barcelona, em reconhecimento à assistência.

A partida caminhava em ritmo morno até os 29 minutos do segundo tempo. Em jogada de velocidade, Neymar ganhou do zagueiro na corrida dentro da área, quando sofreu um choque nas costas e, posteriormente, trombou com a placa de publicidade. Os brasileiros pediram pênalti e os colombianos reclamaram de simulação do camisa 10. No lance seguinte, foi Richarlison quem sofreu uma entrada forte dos colombianos. Os lances, porém, não foram suficientes para causar cenas lamentáveis na relva do Hard Rock Stadium.

A reta final da partida marcou algumas substituições por Tite. Em uma delas, Bruno Henrique, atacante que vive fase mágica no Flamengo, entrou na vaga deixada por Philippe Coutinho. Assim, o homem de frente do time rubro-negro teve os primeiros minutos da carreira na Seleção Brasileira principal.

Nos últimos minutos as equipes pouco criaram e a partida terminou mesmo em 2 x 2.

Na madrugada de terça para quarta-feira (11/09/2019), à meia-noite, o Brasil volta a campo. A Seleção Brasileira enfrenta o Peru, em Los Angeles, no último amistoso desta data Fifa.

 

 

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo42
W W W W W
2Palmeiras39
D L W W W
3Santos37
L D W D L
4Internacional33
W L W W W
5Corinthians32
W D W D L
6São Paulo32
W L D L D
7Bahia31
D W W W D
8Grêmio28
D W D W W
9Atlético-MG27
L L L L L
10Botafogo27
L D L W D
11Athletico-PR26
L L W D L
12Vasco23
L W L L W
13Ceará22
L L L D D
14Fortaleza22
L D W L D
15Goiás21
D W L L L
16Fluminense18
L L W L W
17Cruzeiro18
W D W L L
18CSA16
W D L W D
19Chapecoense14
W D L L L
20Avaí13
L D W L W
Últimas notícias