metropoles.com

Neymar marca de pênalti, garante empate, e PSG é líder do Francês

Quando o time da capital perdia por 1 x 0 para o Mônaco, Mbappé perdeu um gol sem goleiro e desperdiçou uma chance de ouro

atualizado

Compartilhar notícia

ANP via Getty Images
Foto colorida de Neymar
1 de 1 Foto colorida de Neymar - Foto: ANP via Getty Images

O Paris Saint-Germain sofreu jogando em casa, mas conseguiu arrancar um empate de 1 x 1 diante do Mônaco, neste domingo, pelo Campeonato Francês. O gol marcado por Neymar, cobrando pênalti, serviu para colocar a sua equipe no topo da classificação da competição.

Mesmo escalando Messi e Mabappé ao lado do atacante brasileiro, o técnico Christophe Galtier teve que se contentar com um tropeço diante da sua torcida, no Parque dos Príncipes.

Com três vitórias e um empate, o time parisiense soma dez pontos e está ao lado do Olympique de Marselha e do Lens. No entanto, a equipe aparece em primeiro lugar por ter o melhor saldo de gols.

O Paris Saint-Germain iniciou o primeiro tempo apostando em manutenção de posse de bola e na troca passes para achar uma brecha na defesa rival. Já o Mônaco utilizou uma marcação forte para segurar o ritmo do jogo. Irritado com uma entrada logo no início, Neymar acabou recebendo cartão amarelo por empurrar o adversário.

Apesar de ter mais volume ofensivo, O PSG acabou surpreendido. Messi foi desarmado no meio-campo e Camara deu início ao contra-ataque. Golovin lançou Volland, que chutou no canto esquerdo de Donnarumma: 1 x 0 aos 19 minutos.

No final do primeiro tempo, no entanto, o PSG esteve perto de empatar com Messi em chute na trave direita. O rebote ficou com Mbappé que finalizou e carimbou o poste esquerdo no mesmo lance. Na volta do intervalo, o Mônaco quase ampliou com Ben Yedder, que driblou o goleiro mas acabou chutando por cima do travessão.

Com mais repertório ofensivo, o PSG empatou graças a Neymar, que foi derrubado na área. O VAR checou o lance e o juiz confirmou o pênalti. O atacante brasileiro deslocou o goleiro Nübel e deixou tudo igual aos 24 minutos da etapa final. O PSG apertou em busca da virada, perdeu duas boas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro do Mônaco e teve de se contentar com o 1 x 1 dentro de casa.

Completando a rodada do final de semana, o Reims jogou em casa e saiu na frente em uma cabeçada de Junya Ito. O empate do Lyon veio com Moussa Dembelé, também de cabeça. Com o 1 x 1, o Lyon soma sete pontos enquanto o Reims é o vice-lanterna com apenas dois.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?