metropoles.com

Neto exalta Gómez e ataca Felipe Melo: “Que pitbull, o quê?”

Mesmo com o vice-campeonato do Porco, o zagueiro fez o seu papel como líder da equipe e recebeu a medalha e a taça de segundo lugar, sozinho

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras
Gustavo Gómez Palmeiras
1 de 1 Gustavo Gómez Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A atitude do capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, após a derrota do time na final do Campeonato Paulista para o São Paulo, nesse domingo (23/5), foi bastante comentada nas redes sociais e, também, pelo apresentador Neto. Mesmo com o vice-campeonato do Porco, o paraguaio fez o seu papel como líder da equipe e recebeu a medalha e a taça de segundo lugar, sozinho.

“Esse é o verdadeiro capitão. Ele vai lá, pega a medalha de vida, coloca no peito, pega a taça sozinho, sem Felipe Melo, sem Lucas Lima. Vocês respeitam o Palmeiras ou não? Falta de respeito de quem não foi. Principalmente do Felipe Melo. O palmeirense fala: ‘Olha meu Pitbull’. Que Pitbull, o quê!”, esbravejou o apresentador do programa da TV Band, Os Donos da Bola.

Neto ainda lembrou da atitude do volante no título da Libertadores de 2020. “E o pior de tudo é que o Felipe Melo mal jogou a Libertadores. Ele pegou a taça do Gustavo Gómez e foi lá (para a arquibancada). Esse é o verdadeiro capitão? Que rouba a taça. Ele pega a taça e corre e faz média com a torcida. Esse é o grande capitão. É o capitão que não deve seguir”, opinou o ex-jogador.

“Esse paraguaio, além de ser um baita jogador, um baita cara, mostrou humildade. E ainda colocou a medalha no peito. Respeitou o Palmeiras e o campeonato”, disse. “Dignidade de um atleta que reconhece que o campeão não é só quem ganha sempre. Tem que saber perder. Tem que ter a dignidade de pegar o troféu. Segundo lugar é melhor que o último.”

“Parabéns para o Gustavo Gómez, que respeitou até o São Paulo desse jeito. O São Paulo foi um adversário que ganhou de forma limpa, ganhou na bola, jogou melhor. E por isso tem que respeitar, pegar o troféu de vice. O São Paulo mereceu”, analisou.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 enquanto Gómez foi contratado por empréstimo em 2018, mas comprado efetivamente em 2020. O paraguaio ganhou espaço, recebeu a braçadeira de capitão e conquistou a torcida alviverde. Melo também é querido por parte dos palmeirenses, mas por vezes é bastante criticado e foi cobrado pela atitude na final do Paulistão. Até são paulinos elogiaram o paraguaio. Veja algumas publicações dos torcedores:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?