Nenê faz 1º treino pelo Fluminense e Luciano, perto de sair, aparece

Em boas condições físicas, o meia só depende de sua regularização junto à CBF para estrear. Já o atacante aguarda desfecho da negociação

LUCAS MERÇON/FLUMINENSELUCAS MERÇON/FLUMINENSE

atualizado 16/07/2019 23:16

Depois de ter sido oficialmente apresentado na noite dessa segunda-feira (15/07/2019), no Maracanã, como mais novo reforço do Fluminense, o meia Nenê fez na tarde desta terça (16/07/2019), no CT Pedro Antônio, no Rio de Janeiro, o seu primeiro treino como jogador do time carioca. A atividade também ficou marcada pela presença do atacante Luciano, que se reapresentou ao clube, mas está próximo de dar adeus às Laranjeiras: ele tem negociações avançadas com o Atlético-MG e deve ser anunciado nos próximos dias pela equipe de Belo Horizonte.

Aos 37 anos de idade, Nenê rescindiu na última sexta-feira (12/07/2019) o contrato que tinha com o São Paulo e, nessa segunda, assinou um acordo para defender o Flu até o fim de 2020. Em boas condições físicas, ele só depende agora da regularização do seu contrato junto à CBF para poder ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.

Caso o nome de Nenê entre no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade até esta sexta-feira (19/07/2019), dia em que o meio-campista completará 38 anos, o atleta poderá fazer a sua estreia com a camisa tricolor no sábado (20/07/2019), data no clássico contra o Vasco, às 11h, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta terça-feira, Nenê e Luciano participaram de um treino coletivo que contou com jogadores considerados reservas e com alguns atletas da base do clube. Já os que foram titulares no empate por 1 x 1 com o Ceará, na noite dessa segunda, no Maracanã, pelo fechamento da 10ª rodada do Brasileirão, realizaram um trabalho regenerativo.

Luciano
Nenê foi apresentado como reforço no estádio menos de uma hora antes do início do duelo com a equipe cearense. Na contramão do reforço, Luciano se reapresentou nesta terça-feira (16/07/2019), após ter sido liberado pelo Fluminense dos treinamentos realizados no último final de semana. Com seis partidas disputadas pela equipe tricolor no Brasileirão, o jogador não pode mais atuar, pois, se completar sete jogos, ficará impossibilitado de defender o Atlético-MG na competição.

Na noite da última segunda-feira, representantes do time mineiro e do Leganés, clube espanhol que detém os direitos econômicos do atacante, acertaram os últimos detalhes da negociação envolvendo o atleta, que poderá ser anunciado como reforço atleticano na mesma semana em que a equipe enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta (17/07/2019), às 19h15, no estádio Independência, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O treinamento desta terça-feira foi fechado no Fluminense, mas vídeos e fotos publicados pelo clube em suas redes sociais mostraram que Nenê e Luciano participaram juntos da atividade com bola que marcou o início da preparação para o clássico com o Vasco. Os dois times estão empatados com nove pontos no Brasileirão, e a equipe dirigida por Diniz está na 15ª posição, logo à frente dos vascaínos, por possuir melhor saldo de gols que o rival.

Últimas notícias