metropoles.com

Na Arena, Grêmio faz 3 x 0 no Botafogo e encosta no G6

O resultado manteve o tricolor em 7º colocado na tabela, há um ponto de entrar na briga por uma vaga na Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

MAX PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
GRÊMIO X BOTAFOGO
1 de 1 GRÊMIO X BOTAFOGO - Foto: MAX PEIXOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois da derrota de quarta-feira (23/10/2019) por 5 x 0 para o Flamengo, o Grêmio entrou em campo, na Arena do Grêmio, contra o Botafogo para mostrar que morreu na Libertadores, mas está muito bem vivo no Brasileirão. Com gols de Maicon, Thaciano e Everton Cebolinha, o tricolor fez 3 x 0 na vitória deste domingo (27/10/2019).

O resultado manteve o tricolor em 7º colocado na tabela, há um ponto de entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Enquanto o alvinegro carioca estagnou na 13ª posição, somando 33, sendo que apenas quatro o separa da zona de rebaixamento.

O jogo
O Grêmio abriu o placar logo aos 11 minutos. Luciano viu a infiltração de Maicon em direção à grande área e lançou para ele. De primeira, o capitão do tricolor estufou as redes e comemorou beijando o escudo. O Botafogo só foi ameaçar o gol de Paulo Victor, na altura dos 33 minutos, com Victor Rangel.

Depois da cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e acabou sobrando para o camisa 29 do Glorioso, que dominou e mandou uma bicicleta. Ela saiu com perigo, Diego Alves ainda tentou desviar, mas a jogada não teve resultado. Na marca dos 42, foi a vez do camisa 7 do alvinegro testar Paulo Victor. O Grêmio perdeu a bola na intermediária, João Paulo avançou com ela e entregou para Diego à direita. Ele meteu a bomba de primeira e o guardião gaúcho salvou.

Já nos últimos momentos da primeira etapa, Luciano assustou Gatito com a cobrança de falta pela direita que foi direto no travessão. Ao fim, as estatísticas mostraram que a partida estava bem equilibrada, com 46% x 54% de posse de bola e 8 finalizações gremistas contra 5 botafoguenses.

2º tempo
Os primeiros minutos após o intervalo pareceram replay do primeiro tempo, com o Grêmio demonstrando sede de gols. No 3º minuto, Everton Cebolinha fez o que sabe fazer bem: recebeu pela esquerda, puxou para o meio e caprichou no chute. Mas ela não foi onde ele queria, acabou indo mais no meio do gol e Gatito conseguiu fazer a defesa tranquilamente.

Aos 15, foi a vez de Matheus Henrique tentar ampliar o placar para os gaúchos. Maicon recebeu dentro da área o passe de Léo Moura, segurou bem, viu a chegada do volante na entrada da área e passou para ele. Matheus dominou rolando ela para frente e encheu o pé. Gatito salvou novamente.

No minuto 22, Marcinho cobrou falta para o Botafogo e Paulo Victor saiu mal. Diego Souza estava lá para finalizar, cabeceou, mas ela acabou indo pela linha de fundo. Três instantes depois, Thaciano aproveitou o rebote após chute de Diego Tardelli e teve o gol aberto para fazer 2 x 0.

Aos 29, Alex Santana deu mole e perdeu a posse da bola, Matheus Henrique ficou com ela, teve espaço, entrou na área e chegou perto de fazer o 3º do time de Renato Gaúcho. Na marca dos 34, a bola caiu nos pés de Cebolinha depois de Gatito fazer milagre e tirar a bola em cima da linha, e o camisa 11 ampliou a vantagem gremista, 3 x 0.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?