metropoles.com

Muriel abre disputa com Agenor para ser titular do Fluminense

Novo contratado do tricolor das Laranjeiras estreou na partida contra o Peñarol, na Copa Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Peres/Fluminense F.C.
Fluminense x Peñarol (URU)  – 23/07/2019
1 de 1 Fluminense x Peñarol (URU) – 23/07/2019 - Foto: Gabriel Peres/Fluminense F.C.

Novo reforço do Fluminense, o goleiro Muriel abriu a concorrência para ser titular da equipe nesta segunda metade da temporada. O jogador, anunciado durante o recesso do Brasileirão para a disputa da Copa América, fez sua estreia na noite de terça-feira (23/07/2019), em duelo da Copa Sul-Americana, e iniciou a disputa com Agenor.

Agenor vinha sendo titular absoluto desde o início do ano, quando Julio Cesar deixou o clube carioca para ser reserva do Grêmio. Mesmo sem brilhar, o ex-reserva do Flu assumiu a função e vinha dando conta do recado, apesar de críticas por parte da torcida tricolor pouco antes do recesso do Brasileiro.

A situação, contudo, mudou na retomada da competição. O elenco passou a ser reforçado por Muriel, formado na base do Internacional. O irmão mais velho de Alisson, titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, estava jogando no Belenenses, em Portugal, quando surgiu a oportunidade de voltar ao futebol brasileiro.

A primeira chance surgiu diante do tradicional Peñarol, na terça. Com Muriel de titular, o time brasileiro venceu por 2 x 1, pela partida de ida das oitavas de final – o jogo da volta será terça que vem (30/07/2019), no Maracanã. Com boas defesas, o goleiro foi um dos destaques da partida.

“O Muriel fez uma boa estreia, a gente conseguiu prepará-lo um pouco semana passada e mais esses dois dias de maneira mais intensa e fez uma excelente estreia”, afirmou o técnico Fernando Diniz.

O treinador evita apontar quem será o titular na sequência do Brasileirão. Agenor teria sido poupado na terça porque está com um filho internado por pneumonia. Para o jogo de sábado (27/07/2019), contra o São Paulo, no Maracanã, Diniz não indicou quem será o dono do gol tricolor.

No entanto, não escondeu a satisfação com a boa performance de Muriel na estreia, principalmente na participação do goleiro com os pés. “[Ele] Tem tudo para crescer, porque, ao jogar com a gente, o goleiro tem um protagonismo muito grande com os pés e a gente procurou deixar ele na zona de conforto dele hoje.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?