Fluminense vence Peñarol fora de casa e leva vantagem para o Maracanã

Yony González marcou os dois gols da equipe comandada por Fernando Diniz, que levou gol nos minutos finais da partida

MATILDE CAMPODONICO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOMATILDE CAMPODONICO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 23/07/2019 23:40

Até os 44 minutos do 2º tempo, o Fluminense vinha fazendo uma partida tranquila contra o Penãrol, nesta terça (23/07/2019), e deixava a classificação bem encaminhada para a próxima fase da Copa Sul-Americana.  Os uruguaios, no entanto, conseguiram diminuir no fim do jogo, com Gastón Rodriguez, e levam uma desvantagem de apenas um gol para o duelo da volta, na próxima terça (30/07/2019), no Maracanã.

Yony González foi o destaque do tricolor carioca na partida, marcando os dois gols do Flu, que voltou a vencer após oito partidas. O goleiro Muriel, que fez sua estreia, também foi importante para garantir a vitória por 2 x 1.

O jogo
O Fluminense foi a campo com a seguinte escalação:

Já o Peñarol entrou em campo com:

Após um início de jogo duro, com poucos espaços sendo oferecidos, o Fluminense abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo. O colombiano Yony González aproveitou roubada de bola e passe certeiro de Marcos Paulo para fazer 1 x 0.

O jogo permaneceu complicado e bastante disputado até o fim do 1º tempo, com o placar só sendo alterado graças a um erro da defesa, bem aproveitado pela equipe carioca.

2º tempo
O Fluminense voltou para o segundo tempo apostando no contra-ataque para ampliar o placar do duelo. E conseguiu criar algumas boas chances, mas a pontaria não estava afiada. Na parte defensiva, o goleiro Muriel garantiu o zero no placar.

Os cariocas conseguiram ampliar aos 25 minutos da etapa complementar, novamente com Yony González. O atacante aproveitou passe de Daniel e finalizou rasteiro, na saída de Dawson.

A partida, que estava tranquila para o Flu, ganhou contornos dramáticos, que podem fazer diferença na classificação, aos 44 minutos do segundo tempo. Brian Rodríguez recebeu do lado direito e acertou passe para Gastón Rodriguez e não perdoou, completando de primeira para o gol de Muriel.

Últimas notícias