Messi: “A desigualdade é um dos grandes problemas da nossa sociedade”

O argentino deu uma entrevista bastante interessante à revista “La Garganta Poderosa”, que celebra a sua edição número 100

atualizado 16/10/2020 14:05

MessiDarrian Traynor/Getty Images for ICC

Lionel Messi deu uma entrevista bastante interessante à revista “La Garganta Poderosa”, que celebra a sua edição número 100. O camisa 10 argentino posou de forma fiel ao estilo da revista: com a boca bem aberta, simulando um grito, que é contra a discriminação, a estigmatização da cultura villera (das periferias de Buenos Aires, especialmente). O jogador falou sobre futebol, mas também sobre suas preocupações sociais.

Uma das frases ditas pelo personagem da capa repercute muito pela forma solidária de dentro de campo. “Hoje sou menos obcecado com o gol. Tento fazer o meu melhor coletivamente”, afirmou o jogador. Mesmo assim, Lionel Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada passada, com 25 gols em 33 jogos. No total, foram 44 jogos por todas as competições e 31 gols com a camisa do Barcelona na temporada 2019/20. O número de assistências também foi enorme: 26 no total, em todas as competições, e 21 delas em La Liga.

Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias