metropoles.com

Melhor do mundo da Fifa: analise e vote no seu jogador preferido

Com base no que cada um fez na temporada, escolha quem é superior entre os indicados

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Melhores
1 de 1 Melhores - Foto: Getty Images

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, nessa quarta-feira (31/07/2019), a lista dos 10 jogadores indicados ao prêmio de melhor do ano. O Metrópoles fez um levantamento do que cada um deles fez durante a temporada 2018/2019 — período levado em consideração para a escolha do Top 10 — para ajudar o leitor a decidir quem merece ter o troféu na estante de casa.

Analise e vote:

Cristiano Ronaldo
O craque português brilhou pelo clube, a Juventus, e pela seleção do seu país. Fez 28 gols em 48 jogos com a camisa alvinegra italiana e ergueu as taças do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália, mas não levou a Velha Senhora para além das quartas de final da Liga dos Campeões.

Liderando a seleção de Portugal, Cristiano conquistou o título da primeira edição da Liga das Nações, o segundo título do jogador pelo seu país. Ele não jogou muitos jogos, mas ajudou o time na semifinal e na final. Nas duas partidas, somou três gols.

Lionel Messi
O alienígena argentino não se destacou com a Argentina, na Copa América — levou o time à semifinal e conquistou o 3º lugar da competição, mas fez apenas um gol em seis jogos —, porém, pelo Barcelona, o capitão não fez nada menos do que se espera dele.

Em 50 partidas, Messi fez 51 gols. A equipe foi eliminada nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Liverpool, mas, na Liga Espanhola, o camisa 10 levou o 10º título do campeonato para casa.

Kylian Mbappé
A joia francesa de apenas 20 anos, eleito a revelação da Copa do Mundo 2018, é crucial para o Paris Saint-Germain e ajudou o time a conquistar o troféu da Liga Francesa, o 3º da carreira dele e 2º pelo PSG. Mbappé entrou em campo em 43 ocasiões e marcou 39 gols.

Sadio Mané
O senegalês, além de levar a sua seleção para a final da Copa Africana das Nações — Senegal perdeu o título para a Argélia, por 1 x 0 —, foi uma das peças fundamentais para o time de Jurgen Klopp conquistar a Liga dos Campeões.

Esse foi o primeiro triunfo do atacante em três anos de Liverpool. Na temporada, ele fez 26 gols em 50 jogos. Na Liga Inglesa, os Reds também brigaram de igual para igual com o Manchester City pelo topo da tabela até a última rodada, mas acabaram em 2º lugar.

Mohamed Salah
Na Copa Africana das Nações, Salah não conseguiu levar o Egito tão longe. A seleção acabou eliminada nas oitavas de final pela África do Sul. Entretanto, defendendo o Liverpool, ele teve 52 oportunidades de jogo, marcou 27 gols e fez parte da mesma trajetória que Mané. Conquistou a Liga dos Campeões e chegou perto do título da Premier League. Ele e Mané empataram na artilharia com Aubameyang, com 22 gols na competição nacional.

Virgil Van Dijk
Um dos três holandeses presentes na lista, o terceiro jogador do Liverpool a aparecer, é ele que não poderia ficar de fora, pelo menos do Top 10.

No seu segundo ano com os Reds, Van Dijk entrou em campo 50 vezes e é um dos jogadores intocáveis no time de Kloop. Ele também ergueu a orelhuda, além de ter sido eleito o melhor jogador da Premier League. Esteve na final da Liga das Nações pela seleção holandesa, mas parou em Cristiano Ronaldo.

Matthijs de Ligt
Mais um defensor holandês, mas este é quase 10 anos mais jovem do que Van Dijk. A temporada de Matthijs de Ligt no Ajax rendeu a ele a transferência para a Juventus, aos 19 anos. O zagueiro conquistou os títulos das competições mais importantes da Holanda: a Liga nacional e a Copa do país.

Além desses triunfos, De Ligt ainda levou a braçadeira de capitão durante a Liga dos Campeões, onde o Ajax eliminou o Real Madrid, a Juventus e ainda fez um jogo de gigantes contra o Tottenham nas semifinais.

Frenkie De Jong
O outro ex-Ajax, agora jogador do Barcelona, De Jong, não fica atrás dos compatriotas. Foi uma das peças fundamentais nas conquistas do clube holandês e na caminhada na Liga dos Campeões. Chamou tanta atenção, que jogará a próxima temporada ao lado de Lionel Messi e companhia.

Harry Kane
O dono da camisa 10 do Tottenham foi um dos jogadores na disputa pelo título da Liga dos Campeões e na Premier League, onde a equipe terminou em 4º e garantiu vaga na Champions da próximo temporada. Kane entrou em campo 40 vezes e marcou 24 gols.

Eden Hazard
Atual jogador do Real Madrid, Hazard ainda vestia as cores do Chelsea na temporada passada, quando fez 21 gols em 52 jogos e sagrou-se campeão da Europa League, diante do rival Arsenal. Na final, o belga fez dois dos gols do placar de 4 x 1 e ainda deu assistência para o espanhol Pedro marcar o 2º.

E aí, quem foi o melhor jogador do mundo na última temporada? Vote abaixo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?