Mbappé pode sofrer punição da Fifa por não falar com a imprensa

Mbappé foi eleito o melhor jogador dos dois jogos da França, porém, o camisa 10 da francês burlou a regra da Fifa de conceder entrevista

atualizado 28/11/2022 8:38

Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images

O atacante francês Kylian Mbappé pode ser punido pela Fifa por não dar entrevista após os jogos contra Austrália e Dinamarca. Isso ocorre porque é regra da Fifa que o atleta que for eleito o melhor jogador da partida deve falar com a imprensa, o que não foi feito pelo camisa 10 da França.

Vale destacar que após a vitória contra a Austrália, o jogador e a federação francesa sofreram apenas uma advertência. No entanto, a atitude se repetiu na segunda rodada e a sanção deve evoluir de advertência para multa.

Na Copa do Mundo do Catar, Mbappé soma três gols, sendo um contra a Austrália e dois contra a Dinamarca, e uma assistência em dois jogos.

Além de Mbappé, a Alemanha também foi multada pela Fifa por não aparecer para coletiva antes da partida contra a Espanha.

A Seleção Francesa, líder do grupo D com seis pontos, volta a campo nesta quarta-feira (30/11), às 12h, contra a Tunísia, lanterna com apenas um ponto conquistado.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias