Copa: França goleia Austrália por 4 x 1 em noite histórica de Giroud

Franceses saíram atrás do placar, mas viraram a partida em noite histórica para o centroavante

atualizado 22/11/2022 18:22

Berengui/DeFodi Images via Getty Images

A França tomou um susto, mas venceu a Austrália por 4 x 1, nesta terça-feira (22/11), em duelo da primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo. De quebra, assumiu a liderança da chave.

Os atuais campeões saíram atrás do placar, mas em noite inspirada de seus homens de frente, chegaram à tranquila vitória. Os gols foram marcados por Olivier Giroud (2x), Adrien Rabiot e Kylian Mbappé; Craig Goodwin fez o dos australianos.

Após marcar duas vezes, Giroud se tornou o maior artilheiro da seleção francesa, com 51 gols. O camisa nove está empatado com o lendário ex-jogador Thierry Henry. O camisa nove chegou a marca com oito jogos a menos que do ídolo do Arsenal, 115 a 123.

E com o gol marcado, Mbappé, chegou ao seu 5º gol em Copas do Mundo, com isso, entra no top-5 artilheiros da França no Mundial.

Just Fontaine: 13 gols
Thierry Henry: 6 gols
Zidane, Platini e [Mbappé]: 5 gols

A França agora lidera o Grupo D, que ainda conta com Dinamarca e Tunísia. “Le Bleus” voltam a campo no sábado (26/11), às 13h, contra a Dinamarca. Já os australianos enfrentam a Tunísia, também no sábado, às 7h.

Veja os lances da partida:

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias