metropoles.com

Marfinense tem pré-contrato nas mãos e empolga diretoria do Botafogo

Atacante Salomon Kalou tem contrato com o Hertha Berlin apenas até o fim do mês e decisão pode ocorrer até o fim da próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

City-Press GmbH via Getty Images
Hertha BSC training session
1 de 1 Hertha BSC training session - Foto: City-Press GmbH via Getty Images

Em busca de mais um reforço internacional para o elenco, o Botafogo pode estar perto de anunciar a chegada de um marfinense para o plantel. Mas não será o volante Yaya Touré. Segundo informações do portal UOL, o atacante Salomon Kalou, atualmente no Hertha Berlin, é quem pode defender as cores do Glorioso em breve.

O site paulista explica que o jogador tem contrato com o time da capital alemã somente até o fim deste mês. Kalou, aliás, já estaria animado com a possibilidade de jogar no Brasil e teria até mesmo topado uma redução salarial. Caso a negociação se concretize, o marfinense seria o segundo nome internacional do elenco botafoguense, que já conta com o meia japonês Keisuke Honda.

A temporada 2020 do Botafogo tem sido marcada por investidas a jogadores que fizeram sucesso na Europa. Além de Honda, que já até marcou um gol pelo time carioca, o Glorioso tentou, sem sucesso, contar com os talentos de Yaya Touré e Obi-Mikel.

O UOL afirma ainda que a euforia da torcida com a chegada dos reforços estrangeiros é um dos trunfos nas conversas. Deu certo com o meia japonês e, por algum tempo, funcionou também com Yaya Touré. O marfinense, porém, foi “anunciado” por um candidato à presidência do Vasco, o que irritou dirigentes botafoguenses e deu fim às negociações com o camisa 42.

“Não foi fácil decidir, porque muitos outros clubes também fizeram boas ofertas. Pensei o que era o melhor para mim e para a minha família. De início, decidi vir para cá porque as pessoas daqui estavam esperando por mim. Eles vieram, fizeram contato pelas redes sociais. Senti essa emoção deles, essa animação”, afirmou Honda, durante sua apresentação no Botafogo, ocorrida em fevereiro.

 

Compartilhar notícia