Mais um na lista de Dani Alves! Arsenal está na disputa pelo lateral

Pedi salarial é alta, mas há esperanças de que haja um acordo que satisfaça ambas as partes por parte da equipe inglesa

Chris Brunskill/Fantasista/Getty ImagesChris Brunskill/Fantasista/Getty Images

atualizado 16/07/2019 10:54

De acordo com informações do jornal britânico The Sun, Daniel Alves estaria disposto a diminuir salário para fechar com o Arsenal. A pedida do jogador é de 200 mil librar por semana. Campeão da Copa América, o lateral está sem clube desde 23 de junho, quando anunciou a saída do Paris Saint-Germain.

O Arsenal é o terceiro time a ser incluído como possível destino do jogador. Na lista também estão o Manchester City de Pep Guardiola e o Tottenham. Caso o compatriota Danilo peça para sair do City, Dani deve ter mais chances de ir para o clube. No entanto, João Cancelo da Juventus, deve ser a primeira opção antes do brasileiro.

Os Gunners tiveram alto corte na folha salarial após perder a Liga dos Campeões mais uma vez na temporada passada — o clube nunca ergueu a orelhuda em toda sua história. Com as saídas de Aaron Ramsey agora na Juventus, Petr Cech, aposentado, Welbeck, Lichtsteiner e Ospina, goleiro do Napoli, a diferença passou a ser de 410 mil libras.

Por isso, é pouco provável que o clube aceite o valor pedido por Dani Alves. Mas há esperanças de que haja um acordo que satisfaça ambas as partes por parte da equipe inglesa.

Vencedor de 40 títulos na carreira, a única coisa que o lateral diz sobre a novela envolvendo ele é que “o clube que me contratar vai ter um verdadeiro campeão.” Enquanto o circo pega fogo, Dani ocupa o tempo de suas férias fazendo o desafio da tampa da garrafa (#bottlecapchallenge), que grandes personalidade já fizeram, mas do jeito dele.

Últimas notícias