Mais um indo para Portugal? Porto corre para fechar com Pepê, diz jornal

De acordo com o noticiário português, a situação financeira do Porto é favorável e o clube está confiante em um desfecho positivo

atualizado 06/01/2021 17:25

Grêmio PepêDiego Vara -Pool/Getty Images

Depois de ter vendido Everton Cebolinha para o futebol português, o Grêmio está perto de ter mais uma baixa para o país. O jornal Record de Portugal informou nesta quarta-feira (6/1) que o Porto quer acertar a contratação de Pepê até o final desta semana.

A reportagem destacou que os Dragões estão tentando convencer o Grêmio a diminuir os números pedidos e estipularam o valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,6 milhões) para ter o atacante, não aceitando abrir mais o bolso. De acordo com o noticiário português, a situação financeira do Porto é favorável e o clube está confiante em um desfecho positivo nas negociações nos próximos dias.

No entanto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, assegurou em entrevista à RBS TV que não há qualquer conversa em andamento sobre uma possível transferência de Pepê. Além disso, o tricolor quer uma proposta a partir de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões) para negociar o atacante de 23 anos.

Bolzan ressaltou que Pepê “é um jogador que está no nível do Everton”. Cebolinha foi vendido ao Benfica por cerca de 22 milhões de euros e o dirigente imagina que o camisa 25 pode render o mesmo lucro que o ex-dono da número 7 do tricolor.

Outro empecilho nas negociações são as finais da Copa do Brasil. O Grêmio disputa o título com o Palmeiras e Pepê é uma das principais peças do time de Renato Gaúcho. O primeiro jogo da decisão deve ser em 3 de fevereiro e a janela de transferência em Portugal fecha no dia seguinte. Caso o atacante realmente seja negociado, ele ficaria fora da partida de volta, no dia 10.

Vídeos
Últimas notícias